O kartista Cristiano de Sá, de 24 anos, foi o vencedor na categoria Pró 500 Light na segunda etapa da Copa São Paulo de Kart, que aconteceu no sábado (4), no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia. Ele conquistou o título da etapa após somar 26 pontos nas duas baterias realizadas. Na primeira, o ribeirão-pretano ficou na quarta colocação, enquanto que na segunda prova do dia o piloto chegou na segunda posição.
Com os resultados, a equipe de Cristiano de Sá, a Enigma Racing (H3D/ Santa Izildinha), assumiu a vice-liderança da competição, com 35 pontos. A equipe líder é a Stop Aço, que tem 40 pontos.
“É uma felicidade muito grande vencer a etapa de uma competição tão importante. Estou muito feliz com o meu desempenho”, declarou o piloto, que utiliza escapamento Coyote da Roncar. “Essa vitória mostra a evolução que tive da primeira para a segunda etapa da competição. Estou muito contente, já que é o primeiro ano que estou competindo em São Paulo. No interior, estava acostumado a correr no pelotão da frente e não sentia as dificuldades”, acrescentou o kartista, que na primeira etapa terminou em sexto lugar.
No sábado, na primeira prova da segunda etapa, Cristiano de Sá saiu na segunda colocação. No entanto, o piloto sofreu um toque logo após a largada e caiu para a última posição. “Tive que fazer uma prova de recuperação e consegui chegar na quarta posição”, relatou o kartista.
Já na segunda corrida o ribeirão-pretano foi o melhor na tomada de tempo e largou na pole position. “Fiquei na liderança durante quase toda a prova, mas fui ultrapassado no final. Eu procurei administrar a segunda colocação, já que eu sabia que o resultado me garantiria o título da etapa”, contou.
Agora, Cristiano de Sá volta a competir no dia 9 de maio, quando disputa a terceira etapa da Copa São Paulo de Kart, que será realizada novamente no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia.
Cristiano de Sá, que corre pela equipe Enigma Racing (H3D/ Santa Izildinha), é patrocinado pela Roncar Escapamentos e Coyote.