O kartista Cristiano de Sá permanece na terceira colocação na categoria Pró 500 Light da Copa São Paulo de Kart. Na quinta etapa da competição, realizada no sábado (27) no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia, o ribeirão-pretano, que compete pela equipe Roncar by Enigma Racing (Roncar Escapamentos/ Coyote/ H3D/ Faculdades Santa Izildinha), terminou na quarta posição. Com isso, ele soma 82 pontos contra 101 da equipe líder, a Stop Aço. A segunda colocada é a Ari Racing, com 90 pontos.
“Meu objetivo era vencer a prova e eu tinha condições, porém sofri mais uma vez com problemas mecânicos. Desta vez, tive problemas com o motor na primeira bateria e com o freio na segunda corrida”, afirmou Cristiano de Sá, de 25 anos. “Mesmo correndo na chuva, tive um bom desempenho. Fiz o meu máximo, mas infelizmente os problemas mecânicos me atrapalharam novamente”, lamentou.
Na primeira bateria Cristiano fez uma prova de recuperação. Depois de largar em quarto lugar o kartista fez duas ultrapassagens, mas quando estava próximo do líder teve problemas no motor. Mesmo assim, conseguiu segurar a segunda colocação. Já na segunda corrida, ele largou novamente na quarta posição. No entanto, teve problemas com o freio logo no início. Assim, teve que ir para o box, perdendo várias voltas e terminando em sexto.
Agora, Cristiano volta a competir no dia 8 de agosto, quando será realizada a sexta e penúltima etapa antes dos playoffs, que reunirá os dez primeiros colocados que continuarão brigando pelo título nas últimas duas provas do ano. “Como já estou classificado para os playoffs, quero aproveitar essas duas provas para ajustar o kart. Depois é outro campeonato e vou brigar pelo título”, declarou o piloto.
Cristiano de Sá, que corre pela equipe Roncar by Enigma Racing (Grupo H3D/Faculdades Santa Izildinha), é patrocinado pela Roncar Escapamentos e Coyote.