Principal piloto da atualidade na categoria dos karts com câmbio, Danilo Dirani, venceu no último sábado (27) a 8ª etapa da Copa
A etapa foi também a abertura dos playoffs, a fase decisiva da competição, onde os 10 primeiros de cada categoria vão disputar o título da temporada.
Danilo Dirani abriu então o playoff com mais uma vitória na principal categoria do kart, a Shifter, que conta com os poderosos motores TM equipados com câmbio e freios dianteiros.
“Nos treinos eu já havia sentido que poderia quebrar a barreira dos 40s, já que havia virado tempos em torno dos 41.1. Me foquei bastante em ter um kart rápido para a classificação, já que o circuito da etapa não ajudava muito nas ultrapassagens”, explicou Danilo.
Dirani participou do
O Campeão Brasileiro da categoria fez uma ótima largada e manteve a primeira posição, seguido de perto por
“Fiz uma boa largada, mas as primeiras voltas foram um pouco difíceis. O traçado era manhoso, usando assim muita tração do kart. Então usei uma tática diferente, abrindo mão de um início rápido para ter um final melhor”, comentou o atual campeão da competição.
Assim, volta a volta, Dirani abria vantagem sobre o pelotão e ainda viu o segundo colocado,
Danilo então, venceu sua sexta corrida seguida na
“Foi uma corrida interessante, num traçado que nunca ninguém havia guiado ainda. Além de ter que deixar o equipamento acertado por toda a corrida, o circuito exigiu muito fisicamente, porque não havia uma reta significativa para descansar. Uma pena o João ter deixado a corrida, seria mais uma dobradinha da
Durante este mês Danilo Dirani trabalhará no desenvolvimento dos novos chassis da
Classificação final da 8ª etapa:
2) Michel Aboissa
3) Francisco Weiller
4) Bruno Grigatti
5) Emilio Padron
6) André Negrão
7)
8
9)
10) Guilherme Jacob
11) Gabriel Rabinovicht
12)
13
14) Caio Conde
15) Victor Carbone
16) Albano Macedo
17) Luiz Matarrazo
18) Marcus Vinicius
19)
20
21) Victor Guerin
22) João Jardin
23)
24) Nicolas Costa
25)
26) Dacio Rodrigues