Um novo desafio, imposto pelas mudanças no Regulamento Nacional de Kart 2011, fez com que o pequeno Marcelo Daineze (FBO Aircraft/ TR Brasil/ Daineze Competições/ TR3) fosse obrigado a competir na Cadete na atual temporada, vindo da Mirim.
A mudança forçada, no entanto, não assustou o jovem piloto, de apenas 8 anos, que nas mãos do renomado Waltinho Travaglini vem mostrando grande adaptação à sua nova categoria. E, correspondendo às expectativas de seu treinador, Daineze espera fazer uma temporada de muito sucesso.
A estreia de Marcelo Daineze na Cadete foi na abertura do Campeonato Paulista, que aconteceu junto com o Super Kart Brasil em Interlagos, no final de janeiro. Na tomada de tempos, dentre 28 concorrentes, ele obteve o 5º tempo, mas punido por ter dado uma volta a mais, foi obrigado a largar de 14º.
Logo nas primeiras curvas da prova Marcelo Daineze já aparecia em 7º lugar, posição em que figurou até a 13ª volta, quando se envolveu em uma batida e caiu para as últimas posições.
Largando em 23º em razão da batida anterior, Daineze ficou fora da segunda bateria logo nas primeiras curvas, quando alguns pilotos rodaram à sua frente. O jovem piloto conseguiu desviar, mas um kart que vinha atrás dele não obteve o mesmo êxito. Marcelo Daineze acabou sofrendo uma pancada que entortou o eixo de seu kart e foi obrigado a abandonar.
No próximo sábado (19) ele terá seu segundo compromisso no ano, a estreia na Copa São Paulo Granja Viana.