publicidade
10/05/2011 09:44

Depois de sofrer toque, Luiz Branquinho terminou em 9º na Super Cadete

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Luiz Branquinho


Ainda não foi desta vez que o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / SR Racing), da categoria Super Cadete, conseguiu a sua primeira vitória na Copa São Paulo de Kart. Neste sábado (7), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), foi disputada a quarta etapa da competição e o garoto de 11 anos teve tirada de suas mãos uma grande chance de vitória.

Branquinho começou seus treinamentos para a etapa ainda na quinta-feira. Junto à equipe SR Racing e à Passoca Competições, responsável pelos motores, o piloto se dedicou muito nas quatro sessões livres em que pôde entrar na pista. Sem nunca ter andado no circuito paulista em seu sentido anti-horário, Luiz Felipe se concentrou muito em assimilar de forma rápida o traçado.

Com o apoio de todos da equipe e um equipamento que estava muito bem acertado nos dois treinos de sexta-feira, dia seis, o piloto conseguiu ser o mais veloz da pista e, assim, partiu confiante para as atividades de sábado, que seriam compostas pela tomada de tempos e a corrida em si.

Ainda na sessão classificatória, disputada no final da manhã, Branquinho continuou muito rápido, mas, prejudicado por um retardatário em sua “volta do pneu”, não conseguiu um giro como gostaria. De todo modo, com o tempo de 53s573, ele ficou com a segunda posição do grid, atrás apenas do pole, o paranaense Felipe Drugovich. Menos de duas horas após a tomada foi disputada a corrida. Animado com a primeira fila o piloto alinhou seu kart para a largada. Porém, o sonho da primeira vitória na temporada, foi encerrado ainda na primeira curva. Largando pela parte suja da pista o piloto foi tocado por um concorrente quando fazia a tomada para a curva um e, assim, acabou rodando e saindo da pista. Os mecânicos trabalharam rápido e o recolocaram na pista, mas já completamente sem chances de recuperação. De maneira muito profissional o jovem piloto permaneceu na pista, ainda conseguiu superar alguns concorrentes, mas finalizou a prova apenas na nona posição. Drugovich venceu.

“Apesar de o resultado ter sido horrível tenho de admitir que não estou de todo insatisfeito. Nossa equipe conseguiu encontrar um excelente acerto para o kart e, o conjunto motor/carburador, também estava ótimo. Estamos fazendo um trabalho em busca de preparação para o Brasileiro e o Sul-Americano e tenho certeza que, neste final de semana, demos um importante passo neste sentido”, comentou Luiz Eduardo Branquinho, pai do piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!