Esforço pessoal e determinação em uma categoria, show de pilotagem em outra. Assim foi o sábado (22) de corridas para Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic) na 10ª etapa da Copa São Paulo, disputada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Atual campeão da Copa Brasil na Cadete e Super Cadete e Brasileiro na Cadete, o paranaense de Maringá teve mais uma vez que cumprir duplo compromisso na pista paulista. E ele cumpriu de uma forma primorosa.
Na Cadete, que utiliza motores fornecidos pelos organizadores através de sorteio, Felipe Drugovich teve que se esforçar ainda mais do que em outras competições. Com um motor de rendimento um pouco menor do que a maioria de seus concorrentes, ele teve que aproveitar-se de todas as oportunidades que teve para terminar a corrida em terceiro.
“O Felipe largou bem, mas acabou sofrendo um toque que o jogou para o sétimo lugar”, lembra Claudio Drugovich, tio de Felipe. “Daí em diante ele foi muito arrojado e decidido nas ultrapassagens e graças a seu esforço pessoal é que terminou em 3º na corrida”, ressalta.
O show de Felipe Drugovich neste sábado ficou por conta de sua atuação na Super Cadete. Com problemas de freio na tomada de tempos, ele acabou obrigado a largar da última posição no grid de largada. Novamente muito decidido, Drugovich fez 10 ultrapassagens durante as 12 voltas da prova para receber a bandeirada na segunda posição.
“Sou suspeito para falar, mas foi muito bonito de ver o Felipe na pista”, vibra Claudio Drugovich. “Ele veio em um ritmo muito rápido e, mesmo com todo aquele tráfego pela frente, fez a segunda melhor volta da corrida”, sublinha.
Após a disputa da 10ª e penúltima etapa da Copa São Paulo, Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic) é o segundo colocado na pontuação de cada categoria. Na Super Cadete o título já está decidido a favor de Pedro Cardoso, vencedor da etapa deste sábado. Na Cadete a disputa pelo título ficará para a última etapa, a ser disputada no dia 12 de novembro. “O Felipe tem chances de ser campeão na Cadete e vamos tentar mais este título na última etapa”, diz Claudio Drugovich.
Felipe Drugovich tem como objetivo para este final de temporada classificar-se entre os três finalistas ao prêmio instituído pela Revista Racing, o Capacete de Ouro. Criado com o intuito de homenagear os melhores pilotos do automobilismo brasileiro a cada temporada, o prêmio é cobiçado por todos e com Felipe não é diferente. “Para um piloto, ganhar o Capacete de Ouro é o reconhecimento da imprensa a um ano vitorioso. Tenho tido ótimos resultados e quero terminar esta primeira fase entre os três primeiros para poder ter a chance de ganha-lo. Seria um fechamento de ano com chave de ouro, literalmente”, diz Felipe Drugovich.