publicidade
21/06/2013 09:14

Determinação fez Agnã Zago superar motor ruim na Copa São Paulo Granja Viana

Fonte: Pista Livre Assessoria de Imprensa


Foto: Pla

Agnã Zago


Durante a quinta etapa da Copa São Paulo Granja Viana no último sábado (15) o piloto curitibano Agnã Zago, que disputa a categoria Rotax Mini Max, teve uma atuação melhor que na etapa anterior, mas ainda longe do resultado que a equipe Cris Racing espera alcançar.

No treino classificatório o piloto do kart 250 conseguiu o 12º lugar no grid, com 17 concorrentes na pista. Dada a largada, Agnã Zago partiu em busca de melhores posições, chegou a disputar o sexto posto, mas seu kart parou de render a partir da metade da prova, comprometendo o seu desempenho. Concluídas as 12 voltas, o curitibano cruzou a linha de chegada na 10ª posição.

Na segunda prova, mesmo com o kart rendendo pouco, Agnã conseguiu segurar os adversários que estavam em seu encalço. Depois de mais uma corrida complicada, o piloto terminou em 9º lugar e somou 13 pontos nesta etapa.

“Eu tentei alcançar o pelotão da frente, mas meu kart não rendia. Então me foquei em segurar os participantes que vinham logo atrás de mim para não perder nenhum lugar. A estratégia deu certo e ainda ganhei uma posição”, comentou Agnã.

“Vamos testar outros motores, pois o que está em nosso kart não tem apresentado bom desempenho. O Agnã tem se esforçado muito e vamos fazer tudo o que for preciso para que ele tenha um equipamento que corresponda ao seu talento”, concluiu o preparador Cristiano, da Cris Racing.

A agenda do piloto ainda conta com uma prova a ser disputada em junho, nos dias 28 e 29, na Copa Sul, no kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!