publicidade
21/06/2010 13:51

Dois pódios para João Gonçalves no encerramento do primeiro semestre da Granja

Fonte: Inova Comunicação - Rafael Durante


A 5ª etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, disputada no último sábado (19), encerrou o primeiro semestre das competições regionais do kartismo no estado. A partir de agora os torneios fazem uma pausa para que os pilotos disputem o Campeonato Brasileiro de Kart, no mês de julho, e retomam a temporada a partir de agosto.

No encerramento da primeira parte do ano, o piloto João Gonçalves (TNT/ Kart Mini/ AMF) conquistou dois pódios no Kartódromo Granja Viana. A começar pela categoria Super F4, pela qual entrou na pista carregando oito quilos extras de lastro - como determina o regulamento, para o vencedor da corrida anterior do campeonato. Além do peso a mais, João ainda enfrentou uma corrida dura, chegando a cair para a sexta colocação na largada e sofrendo um toque de um piloto retardatário que entortou o eixo do kart.

"Na largada eu fiquei preocupado com a linha de aceleração para não ser punido, mas acabei perdendo tempo e caí para sexto", lembrou o piloto se referindo ao ponto da reta de largada onde é permitido acelerar fundo para o início da corrida. "Consegui me recuperar e na terceira volta já estava em segundo novamente. Comecei a perseguir o Bruno (Miloni, então líder) e estava me aproximando quando, ao ultrapassar um retardatário, o piloto acabou jogando o kart em cima do meu. Batemos e por pouco não saí da pista, mas isso entortou o eixo traseiro", contou Gonçalves.

O toque fez João perder duas posições e cair para o quarto lugar. Mas mesmo com o kart longe das condições ideais, ele conseguiu assumir a terceira posição - e no final se beneficiou da punição a Bruno Miloni, que tinha completado em primeiro, para ficar com a segunda colocação geral. O resultado permitiu ao piloto abrir mais vantagem na liderança do campeonato, somando agora 110 pontos contra 80 do vice-líder, Yuri Alves, vencedor da corrida.

"Não fosse a batida, certamente eu teria brigado pela vitória com o Bruno. Meu kart era muito rápido, tanto que mesmo com oito quilos a mais e o eixo torto, consegui recuperar as posições que perdi", avaliou João Gonçalves, que agora se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro da Super F4, que será disputado em Florianópolis (SC) entre os dias 27 de julho e 1º de agosto.

Ainda no mesmo sábado, poucas horas depois do pódio na Super F4, João Gonçalves voltou a subir no palco de premiação dos vencedores. Desta vez pela categoria Shifter Kart, na qual também terminou com uma segunda posição - atrás apenas do vencedor Dennis Dirani. Partindo da terceira posição no grid, João assumiu o segundo lugar ainda nas primeiras voltas ao ultrapassar o tocantinense Felipe Fraga. E no final ainda protagonizou um duelo eletrizante com Danilo Dirani pela segunda colocação.

"Foi mais um bom resultado da Shifter. Eu e a equipe continuamos no caminho certo para brigar pelas vitórias no segundo semestre. E a disputa com o Danilo Dirani nas últimas voltas foi bastante dura, mas muito boa. Consegui defender minha posição e me manter bem classificado no campeonato", comentou João, que se mantém como vice-líder da Shifter Kart depois de conquistar no sábado seu quarto pódio consecutivo na categoria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!