Não teve para ninguém. O piloto Duda Naves, que iniciou sua carreira na APKA, dominou completamente os treinos e venceu de ponta a ponta a 4ª etapa da fase classificatória da Copa São Paulo, disputada no sábado (5) no Kartódromo Granja Viana.
Apesar do domínio, Dudinha, que compete no Pujol Team, não teve vida fácil. “Foi uma semana dura de trabalho. Mas ele conseguiu passar muitas informações para o Pujol (preparador) e o resultado foi um acerto muito bom, que resultou na vitória. Estamos muito felizes”, comentou Eduardo, pai de Duda.
Menos de um segundo separou o tempo do pole, Duda, do último colocado no grid da categoria Rotax Mini Max, que contou com a presença de doze pilotos nesta etapa. Para dar uma ideia do equilíbrio, o tempo de Duda Naves foi 52,815, o de Yuri Oliveira, 2º, foi 52,858 e de 3º, Gianluca Petecof foi 52,890.
Com tanto equilíbrio era importante que Duda se concentrasse ao máximo na largada e foi o que aconteceu. Com uma largada impecável, Dudinha manteve a ponta e foi imprimindo seu ritmo de corrida. Ao final das 13 voltas da prova, Duda recebeu a quadriculada com um pouco mais de dois segundos de vantagem sobre Caio Colet, que tinha “grudado” em seu para-choque o piloto Thiago Lopes.
Com a vitória Duda somou 25 pontos e passa para o segundo lugar na tabela e, mais importante, quebrou a sequência de três vitórias do líder da competição, Caio Colet, que agora soma 95 pontos. Duda é o segundo, com 69, e Yuri Oliveira é o terceiro, com 52 pontos, sem considerar o descarte obrigatório.