publicidade
13/06/2014 09:41

Duda Naves espantou má sorte para comemorar vitória na Rotax Max Júnior

Fonte: Planet Kart Marketing Esportivo


Foto: Cris Reis / Planet Kart Images

Duda Naves


A Copa São Paulo Granja Viana realizou no último sábado (7) sua 6ª rodada da temporada 2014, novamente tendo como palco o seletivo circuito do Kartódromo Granja Viana, após uma inédita incursão na rodada anterior pelo mítico Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

O bom certame regional paulista tem entre suas principais características a vanguarda, quer seja no lançamento de novas categorias, de novas motorizações e novos chassis disponíveis no mercado, bem como da descoberta e lapidação do talento de botas de primeiríssima linha. Dentro dessa vocação vanguardista inseriu em sua grade de programação as categorias com motorização Rotax, propulsores de fabricação austríaca da Bombardier (indústria de origem canadense que produz aviões, vagões ferroviários, snowmobiles, jet-skis e UTVs), que equipam categorias monomarca em mais de 150 países e com direito a uma final mundial que reúne anualmente 360 pilotos representando suas nações.

E dentre os jovens talentos que estão sendo revelados nas classes Rotax está certamente inserido o piloto paulista Duda Naves (D2 Motorsport), que vem chamando a atenção do público e da mídia por sua extrema velocidade e grande performance nas corridas que participa, tanto na categoria Rotax Max Junior da Granja Viana, quanto nas categorias Junior Menor e U-13, em que participa em outros grandes certames.

Os recentes resultados deixam isso claro, após Naves cravar a pole position no Top Kart Brasil e garantir a posição de honra na quarta etapa da Copa São Paulo Light - ambas pela categoria Junior Menor -, bem como pulverizar os cronômetros em Guaratinguetá, para ser o mais veloz da tomada de tempos para a formação do grid de largada na última rodada Kantan Kart.

Só para constar, Naves compete no certame monomarca PCR na classe U-13, ou seja, a reservada aos pilotos mais jovens, que não se enquadram no critério de idade da classe principal. Em português claro, é o mesmo que dizer que criança bateu em marmanjo…

Nesta sexta etapa do maior certame regional de kart do Brasil não foi diferente. Com seu #111 ajustadíssimo pelo guy Renato “Pressão” Chicarelli da D2 Motorsport, Duda voou pelas retas e curvas do traçado adotado e cravou 51s882 em sua melhor volta. Estava garantida mais uma pole position para o piloto “pressurizado”.

Mas se as poles se tornaram uma constante, apesar dos bons desempenhos nas corridas e resultados finais sempre no top five, as vitórias “cismam” em não se cristalizar e estão batendo na trave com a mesma constância das poles. E no automobilismo há uma velha máxima que também cisma em não sair de voga para o sempre seleto público aficionado: “Você é tão bom quanto o resultado de sua última corrida”.

Então vamos lá: Respeitável público, Duda Naves (D2 Motorsport) venceu!

E não foi uma vitória qualquer. A primeira, das duas baterias que compõem cada etapa da Copa São Paulo Granja Viana, mostrou um desempenho avassalador de Duda Naves, que desde a largada impôs um forte ritmo e despachou a concorrência, sem ser incomodado até a checkered flag consagradora.

Na segunda bateria Naves repetiu a receita e caminhava para nova vitória, todavia a quebra do escapamento de seu kart acabou prejudicando seu desempenho. Mesmo com dificuldades Naves não se deu por vencido, porém acabou superado por Marcel Colleta e João Vitor Rosate, completando a prova final na terceira colocação.

Na soma dos pontos obtidos, Duda Naves (D2 Motorsport) ficou com a segunda colocação nesta sexta rodada, auferindo importantes pontos na corrida pelo título da temporada 2014.

No próximo sábado o kartista paulista Duda Naves volta ao Kartódromo Arena Kirin, para as disputas da Junior Menor na quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A expectativa da D2 Motorsport é de mais um show de seu piloto “pressurizado”.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!