Depois de uma estreia histórica com o primeiro lugar na primeira corrida disputada na categoria Pró 500 Light em 2005, a corajosa equipe dos jornalistas participa mais uma vez da Copa São Paulo Granja Viana, que neste sábado inicia sua temporada 2013.
Assim como nas 500 Milhas doBeto Carrero 2012, o time correrá com o apoio da fábrica italiana de chassi PCR, que estreou na tradicional prova de longa duração com um time de diversos pilotos, como Felipe Nasr, Davide Valsecchi, Emanuele Pirro etc.
Nesta primeira etapa, o jornalista Rodrigo França e o fotógrafo Bruno Terena serão os pilotos da Scuderia PCR-Jornalistas, que, como de costume, marca suas comunicações pelo tradicional bom humor da equipe, que, desde 2005, busca sua segunda vitória na categoria.
"Para a Copa São Paulo da Granja a gente precisava de nomes fortes de mídia, de preferência com um histórico forte de rivalidade, por isso a escolha de França e Terena foi natural", diz Walter Savaglia, da agência MMKT, responsável pela vinda dos karts PCR ao Brasil e que, ao lado de Carlos Lua e Bruno Balarin, serão os "managers" da Scuderia PCR-Jornalistas em 2013. O responsável pela preparação dos karts PCR é do experiente Sergio Moreno. A equipe segue com o apoio do Kartódromo KGV e do companheiro de equipe, Eduardo Batista, da Bee Racing.
Abaixo, o "release oficial" da Scuderia PCR-Jornalistas sobre os treinos desta semana:
Scuderia PCR-Jornalistas. Copa São Paulo de Kart KGV. Pro-500.
Test report - Quinta-feira, 21.02.2013,
Pista: Kartódromo Granja Viana
Tempo: Sol, temperatura 32 graus Celsius
A Scuderia PCR-Jornalistas atingiu os objetivos do programa previsto na última semana de treinos livres antes da etapa 1 da Copa SP de Kart, categoria Pró-500. A dupla de pilotos, Rodrigo França e Bruno Terena, ficou satisfeita com a evolução do kart ao longo da sessão desta quinta-feira, registrando a melhor marca em 53s879.
Rodrigo França: "É muito bom começar mais um ano na Pró-500 e com uma estrutura forte como tivemos nas 500 Milhas de Kart Beto Carrero, com o apoio da Scuderia PCR. Nossos tempos de volta foram constantes e melhoraram a cada saída. A comparação com os outros karts é sempre difícil, já que, nos testes de pré-temporada, nunca se sabe o peso que cada um usa, o tipo de pneu, o motor e até mesmo se o Alonso está treinando disfarçado com outro capacete. Temos chance de subir no pódio e negociar para que o troféu não vá para a Itália e fique com a gente no Brasil".
Bruno Terena: "É sempre uma honra dividir o kart com o Rodrigo (França), com quem aprendi muito em meu começo de carreira e cuja experiência é sempre fundamental em uma corrida de longa duração como a Pro-500. Formamos a melhor dupla possível de um jornalista e fotógrafo: ele escreve e eu faço as fotos. Se simulamos a classificação nestes treinos? Não sei, estava fazendo fotos da equipe nesta hora específica da sessão".
A Scuderia PCR volta a acelerar hoje no treino oficial com motores sorteados e com todos os karts já no peso do regulamento. A prova será neste sábado, a partir das 18h20.