publicidade
20/03/2023 11:12

Eduardo Salamonde superou virose e conquistou troféu na 2ª etapa da Copa São Paulo KGV

Fonte: Kako Marques


Foto: Cris Reis

Eduardo Salamonde


Todo aquele que já saiu de cama às vésperas de um compromisso importante sabe muito bem que o que menos gostaríamos de fazer seria sair de debaixo das cobertas para cumprir tal tarefa. Porém, o nível de comprometimento com a nossa profissão é que mostra quem realmente somos ou quem seremos no nosso trabalho. Por isso, o assunto agora não é ultrapassagem ao final da reta, dividir curva roda com roda ou mesmo cruzar a bandeira de chegada na primeira colocação.

Agora o assunto é o comprometimento com a carreira, seja ela de médico, advogado. E, neste caso, um piloto que ainda “engatinha” quando o assunto é automobilismo. É o momento em que descobrimos o caráter e a personalidade de um atleta compromissado com o seu objetivo final.

Eduardo “Dudu” Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / Equipe TR3 / Walter Travaglini) disputou no último sábado (18) a 2ª etapa da Copa São Paulo KGV.

Claro que existe a responsabilidade e o cuidado de quem é pai e mãe, neste momento de preocupação com o filho que tem uma virose: médicos, exames e medicamentos envolvidos, e houve tudo isso. Porém, estamos falando da força de vontade de quem vê no kart seu presente e futuro.

Dudu foi para os treinos livres como foi possível, se poupou quando teve que se poupar, mas no sábado (18) estava lá, alinhando no grid para a largada em mais uma etapa e no final estava no pódio recebendo seu troféu dele de 6º lugar.

“Ele foi incrível mesmo. Estava sem condições de correr. Passou mal entre as corridas, mas reafirmou a todo tempo que não deixaria de correr de forma alguma. Era a obrigação dele ir lá defender a equipe TR3 e assegurar alguns pontos no campeonato. Ficamos todos impressionados com a resiliência, foco, disciplina, determinação e, acima de tudo, comprometimento com sua profissão, o automobilismo. Um orgulho para mim e para o Waltinho”, comentou Carlos, pai de Dudu Salamonde.

A posição ao cruzar a linha de chegada é o que menos importa. O que importa mesmo é ver esse ainda menino tomar uma atitude de adulto, de quem sabe onde quer – e vai – chegar. Afinal, quem pode duvidar da determinação de Eduardo “Dudu” Salamonde a partir de agora?!

  • Não há comentários cadastrados até o momento!