Porta de entrada para o kartismo no Brasil, a categoria Mirim é o primeiro degrau do mundo da velocidade e efetiva escola para talentos que podem em alguns anos estar rumando para um cockpit da F1. Reservada aos pequenos pilotos com idade entre seis e oito anos, via de regra a vitória não é o resultado final de cada corrida, mas sim a superação de limites pessoais, do maior domínio da máquina, da técnica, do ferrenho, mas cordial espírito de competição, da autoconfiança e do sentido de equipe.
Na Mirim vitorioso nem sempre é o vencedor e sim aquele que melhor aprendeu os ensinamentos de cada corrida.
No ultimo sábado (9) o Kartódromo Internacional
Na pratica classificatória que definiu a ordem de largada para a prova marcada para o final da tarde, Agostineli garantiu a 7ª posição do partidor, mas na prova o jovem pupilo da equipe Enigma superou as expectativas. Em uma prova marcada por um traçado seletivo e difíceis condições de dirigibilidade - ante a fina garoa que insistentemente caia sobre o asfalto -, Enzo honrou as cores do fac-símile do capacete de Beto Nini e, em uma prova sem erros, cruzou a linha final na quinta colocação final.
Os objetivos estavam plenamente cumpridos. Além de completar a prova, Enzo demonstrou estar aproveitando bem o aprendizado e, de quebra, conquistou o primeiro pódio em sua carreira. “Só pedimos ao Enzo para não rodar durante a corrida e lembrar-se de fazer sempre o traçado de pista escorregadia. Como é um garoto de apenas seis anos de idade e em sua primeira corrida na chuva, acreditamos que essa era uma missão quase impossível, já que pilotos bem mais experientes que ele normalmente erram e vão ‘passear na grama’. Mas ele conseguiu, mais uma vez, superar nossas expectativas e andou direitinho no traçado, sem rodar nenhuma vez”, declarou entusiasmado Wesley Silva, chefe da equipe Enigma.
Nova estréia
No próximo sábado Enzo Agostineli (Enigma/ ProService/ AlumiColor/ Mega) enfrentará novo desafio e fará sua estréia
Os objetivos são os mesmos: completar a prova e auferir o máximo de experiência com a “quilometragem” realizada
Confira o resultado final da categoria Mirim na sexta etapa da Copa São
1.-
2.- Sergio Guimarães, a 1s591
3.- Luciano Franklin, a 2s224
4.- Leonnardo Raucci, a 7s119
5.- Enzo Agostineli (Enigma/ ProService/ AlumiColor/ Mega), a 27s604
6.-
7.-
8.- Gregory Diegues, a 9s268
Pole Position: Luciano Franklin, com 1m03s591
Melhor Volta: