publicidade
22/06/2010 08:54

Enzo Gianfratti teve problemas com motor na 5ª etapa da Mirim

Fonte: MasterMídia Marketing


Paixão mundial, o futebol é assunto em qualquer roda de papo nesta ocasião de disputa da Copa do Mundo FIFA. No entanto, não é por isto que os outros esportes param. No último sábado (19/6) foi disputada a quinta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, em Cotia (SP), reunindo mais de 250 kartistas de seis a 60 anos de idade, divididos em 16 categorias.

“Eu gosto de futebol, mas mesmo que tivesse jogo do Brasil na mesma hora eu ia correr de kart”, comentou o corintiano Enzo Gianfratti (Officer Corp/ Nimix/ SS7/ Super Diesel), de apenas sete anos de idade.

Nos boxes do Kartódromo Internacional Granja Viana, na véspera do jogo Brasil x Costa do Marfim, quando o assunto não era kart, inevitalmente as discussões e palpites eram sobre futebol. “Amanhã (domingo) o Brasil vai ganhar de mil a zero”, arriscou o pequeno Enzo. “O Brasil é muito bom, vai ganhar fácil de goleada e vai ser campeão”, disse o mais novo ‘técnico’ de futebol.

Mesmo começando no esporte, pela categoria Mirim de Kart, Enzo Gianfratti já tem segurança no que pretende praticar. “Eu jogo bem, mas prefiro correr de kart. O futebol é fácil, correr de kart é mais difícil, tem que treinar muito e é muito difícil ganhar”, opinou o aguerrido pilotinho da Officer Corp/ Nimix/ SS7/ Super Diesel.

O filho do piloto Daniel Gianfratti sofreu ao ser sorteado com um motor fraco que o relegou às últimas posições tanto no treino classificatório quanto na corrida. “Ele treinou muito bem durante a semana e agora que valia foi ‘presentado’ com o azar. É frustrante ver este desequilíbrio entre os motores em uma categoria em que a idéia é que haja equalização entre os equipamentos e por isto mesmo é feito um sorteio. Isto desanima”, reclamou o experiente competidor de categorias de Protótipos e Fórmula Truck.

A vitória na quinta etapa da Copa São Paulo de Kart ficou para Gianluca Petecof, seguido de Gabriel Reis, Fernando Barros, Rafael Reis – que largou da pole position – e Marcelo Daineze. Agora os kartistas voltam a se encontrar entre os dias 12 a 18 de julho, durante a disputa do Campeonato Brasileiro de kart em Volta Redonda (RJ).

  • 22/06/2010 12:11 Francisco Moreira Cianotti

    Interessante essa noticia, pois pelo que entendi, o "motor" é quem ganha a corrida, o piloto é apenas um coadjuvante. Quer dizer que, qualquer piloto que pegar um bom motor ganha a corrida?
    A capacidade do piloto não conta absolutamente?
    Desculpe, mas foi isso que entendi dessa noticia.
    Essa noticia passa a idéia de que somente esse piloto poderia ter ganho a corrida, mas o "azar" de ter pego um motor mais fraco, foi a razão que impossibilitou a sua vitória.
    Não acham que estão desmerecendo os demais pilotos?
    Afinal a SORTE é importante, mas a CAPACIDADE é fundamental.
    Não quero aqui desmerecer o piloto em questão, mas tambem não podemos desmerecer os demais.
    Sem piloto capacitado, nenhum motor faz ganhar a corrida.
    Pensem nisso!

  • 29/06/2010 19:06 Bruno

    Ensinamentos e memoria ao Sr. Francisco: quase todos sabem de que o motor ou o conjunto de um automovel ou kart de competição é 80% e 20% piloto, agora vamos refrescar a memoria, O piloto alemão 7 vezes campeão mundial está agora sem um conjunto bom, te pergunto ele ganha (tem perdido todas) saudações Bruno

  • 29/06/2010 19:19 Bruno

    todos que acompanham competições de automovel ou kart deveriam saber de que em porcentagem 80% e o conjunto chassi e motor e 20% e o braço do piloto, Schumaker se é assim que se escreve, está ai para provar, não ganha mais nada, será porque. Saudações Bruno (11 anos de idade)

  • 05/07/2010 16:02 Daniel

    INFELIZMENTE ALGUMAS PESSOAS COMENTAM COISAS SEM SABER DO QUE ESTAO FALANDO,NO CASO DO FRANCISCO ....SÓ TENHO A LAMENTAR TAL COMENTARIO...É MELHOR VER ISSO DO QUE SER CEGO...