publicidade
07/04/2009 09:53

"Estamos mais perto da vitória", diz João Gonçalves

Fonte: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Divulgação

João Gonçalves


A segunda etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, disputada no último fim de semana em Cotia (SP), teve mais uma prova da categoria Shifter – que atrai cada vez mais pilotos para o desafio nos karts mais velozes do país. Como de costume, a rodada reuniu alguns dos principais nomes do país, entre eles campeões mundiais de kart e pilotos com experiência em categorias internacionais do tipo fórmula.

Dedicando sua carreira exclusivamente à Shifter Kart em 2009, o paulista João Gonçalves (Dolly/ Kart Mini/ AMF/ Alpinestars/ Krones) foi um dos destaques da rodada, vencida pelo atual campeão da categoria, Danilo Dirani. João completou as 27 voltas da etapa na segunda colocação, mas chegou a liderar depois de uma ótima largada. Partindo da primeira fila do grid, ele assumiu a liderança antes mesmo da primeira curva, e durante seis voltas permaneceu na ponta.

“Terminamos a corrida sabendo onde é preciso trabalhar no kart para chegar mais perto da vitória. E isso é um ótimo sinal. Todo o time tomou o lugar mais alto do pódio como um desafio, e está empolgado em trabalhar”, considerou Gonçalves. “O ano promete muitas coisas boas. Primeiro porque o trabalho com a equipe MV Krones tem sido fantástico, e estamos em perfeita sintonia. E, também, porque os novos chassis da Kart Mini na Shifter receberam muito bem as evoluções em que estamos trabalhando”, disse ele.

Depois de conquistar o título de Campeão Mundial da categoria Biland em 2005, João Gonçalves passou a se dedicar exclusivamente à categoria, e durante os dois anos seguintes tornou-se o nome a ser batido no evento. Depois de conquistar o tricampeonato estadual de motores quatro tempos, ele transferiu-se para a Shifter Kart em 2008, e nesta temporada decidiu se dedicar exclusivamente aos karts com marcha.

“A Shifter exige muito preparo, e um bom exemplo disso é o sucesso obtido pelo Danilo nos últimos anos. Ele corre há muito tempo na categoria e tem a experiência de competir no exterior. Nessa temporada, depois de um ano de aprendizado e de adaptação natural que enfrentei em 2008, estou disposto a lutar por vitórias e até mesmo pelo título. A equipe MV Krones me deu um kart bastante rápido para toda a prova do último fim de semana, e o segundo lugar foi um excelente resultado para esse estágio de desenvolvimento”, encerrou o paulista.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!