A estreia de João Pedro Correa (Grupo Blinder/ MZ Racing) em sua nova equipe não poderia ter sido melhor: 5º lugar entre 16 competidores e a confirmação da vaga nas finais, considerada difícil de ser conquistada após a etapa anterior. As boas notícias foram colhidas na 7ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, disputada no último sábado (28), e que definiu os 10 pilotos que terão direito de disputar o título em cada categoria.
Agora integrando o time da MZ Racing, comandada pelo preparador Mazinho, Correa chegou à 7ª etapa ocupando o oitavo lugar na competição e preocupado em conquistar a vaga para as finais. Mazinho, que já vinha acompanhando o desempenho do pequeno piloto da categoria Mirim há algum tempo, aceitou o desafio. “O João Pedro é um piloto pronto, muito bom e rápido. Precisamos apenas dar atenção a alguns detalhes e tenho certeza que ele irá muito bem”, dizia Mazinho.
Durante uma semana e meia João Pedro Correa, com sua nova equipe, treinou e repassou equipamentos, obtendo resultados muito bons nos ensaios. Atenta aos detalhes, a MZ Racing proporcionou grande evolução a João Pedro Correa, atual vice-campeão Sul-Brasileiro da Mirim. “Ficamos muito confiantes. O João Pedro, principalmente, gostou muito da nova equipe, que deu muita atenção aos treinos e mostrou detalhes na pista que antes ele não sabia”, revela Marcos Correa, pai de João Pedro.
Os bons treinos se refletiram em seu desempenho durante a 7ª etapa na Granja Viana e já na tomada de tempos ele mostrou bela performance, conquistando um lugar na primeira fila do grid de largada, em segundo.
Na largada ele manteve sua posição e em algumas voltas já liderava, mas uma batida de um piloto concorrente o fez perder várias posições, caindo para o 6º lugar. Sem se abater, João Pedro Corrêa buscou recuperação e chegou até a terceira posição, quando outra batida o fez terminar a prova em 5º lugar. “A corrida foi muito boa. O João Pedro fez a segunda melhor volta e pudemos ver mudanças muito positivas”, avalia Marcos Correa.
Ao fim da etapa João Pedro Correa (Grupo Blinder/ MZ Racing) pode comemorar a conquista de sua vaga nas finais da Copa São Paulo Granja Viana, em 5º lugar. “Estamos na luta pelo título e acredito que o João Pedro terá um rendimento ainda melhor nas três últimas provas”, aposta Marcos Correa. “O Mazinho gostou muito do desempenho do João Pedro e percebeu alguns detalhes de pilotagem durante a corrida”, emenda.
João Pedro Correa, por sua vez, estava muito satisfeito com sua atuação e com seu equipamento. “O kart estava muito bom. Pena que teve estas batidas, senão eu poderia ter disputado o primeiro lugar”, disse o jovem piloto.