A Copa São Paulo Granja Viana começou no último fim de semana com as corridas da primeira etapa do ano. Como sempre acontece, as corridas tiveram vez no kartódromo da cidade de Cotia e contaram com grande número de participantes em todas as classes que compõem o torneio estadual.
Rafael Câmara (GMax Corp | Sabiá Racing | A-M Engines), após o susto do acidente nos Estados Unidos, foi autorizado pelos médicos da organização a participar da prova e, assim, mesmo com a mão operada ainda em processo de recuperação, participou desta primeira corrida nas categorias Cadete e Rotax Mini Max.
Depois dos treinos da quinta-feira à tarde e da sexta pela manhã, o piloto seguiu animado para as duas tomadas de tempos. Muito seguro e confiante tanto nos motores como em seu chassis Birel Sudam, o piloto não tomou conhecimento dos concorrentes e, com voltas perfeitas nas duas classes, garantiu a pole-position na Mini Max com mais de três décimos de diferença para o segundo colocado e, na Cadete, com mais de um segundo de vantagem.
As quatro corridas aconteceram no decorrer do dia de sábado. Com a sua garra de sempre, Rafa tão teve vida fácil nas corridas e, diante de adversários até três anos mais velho que ele, não teve problemas em se posicionar bem e se defender dos ataques. Na categoria Cadete ele terminou a primeira corrida com o quarto lugar e a segunda em segundo, garantindo assim o terceiro lugar geral da etapa. Já pela Mini Max, após um problema na primeira largada, Câmara caiu para o fim do pelotão, mas foi se recuperando até que na primeira prova recebeu a bandeirada de chegada em sétimo e, na segunda corrida, no quarto lugar.
"Começamos com o pé direito a participação aqui na Granja. Rafa foi rápido nos treinos e, mesmo com a mão operada, andou muito bem. Infelizmente, por situações de corrida, ele não conseguiu concretizar resultados melhores, mas estamos muito consistentes e as vitórias voltarão a acontecer naturalmente", comentou Amaro Câmara, pai do piloto.