O piloto Gustavo Lima (Dibo Kart Team / Rede Brasília de Hospitais / MotorBiz) teve uma frustrante prova de encerramento da Copa São Paulo de Kart Granja Viana.
Um dos mais rápidos nos treinos livres de quinta e sexta-feira na categoria Júnior Menor, ocupando sempre posições entre os quatro primeiros, Gus começou a ter problemas durante a tomada de tempos do sábado, quando obteve apenas a 13ª colocação no grid de largada.
Na prova, o desfecho ruim de um final de semana para esquecer: Gus não passou da primeira curva, após seu kart ser violentamente acertado por um adversário. “Eu esperava fazer uma boa corrida e terminar o campeonato entre os cinco melhores. A minha pontuação era próxima à dos adversários e com um bom resultado nessa última corrida em atingiria esse objetivo. Mas infelizmente deu tudo errado”, lamentou o piloto.
Sem pontuar, Gus terminou o campeonato na oitava colocação. “É claro que eu esperava mais, mas não foi uma colocação ruim para meu ano de estréia aqui na Granja. A maioria dos pilotos que terminaram à minha frente já corre aqui há bastante tempo, e alguns já estão no segundo ano de Júnior Menor”, concluiu.
O planejamento da carreira de Gustavo Lima prevê a ascensão para a categoria Júnior em 2011, disputando provas nacionais e internacionais, com o intuito de reforçar o aprendizado do piloto na categoria de base do automobilismo, o kart.
Ainda em 2010 Gus disputará a rodada tripla de encerramento da Copa Centro-Oeste de Kart e as etapas finais da Copa São Paulo Light de Kart. Caso consiga uma das vagas que estarão em jogo nessas provas, participará também do GP RBC de Kart, que será realizado em dezembro.
Confira o resultado final da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, na categoria Júnior Menor:
1º - Pietro Rimbano – 270 pontos
2º - Arthur Fortunato – 256
3º - Yurik Carvalho – 252
4º - Matheus Jacques – 252
5º - Rafael Martins – 245
6º - Vitor Baptista – 241
7º - Victor Miranda – 240
8º - Gustavo Lima – 228
9º - Giuliano Raucci – 226
10º - Gabriel Balarin - 219