publicidade
17/11/2010 09:05

Falhas de motor prejudicaram Vinícius Perdigão na final da Granja

Fonte: KartPress Assessoria Esportiva - José Barone


Ao chegar ao Kartódromo Granja Viana para a disputa da última etapa da Copa São Paulo de Kart, na categoria Graduados, Vinícius Perdigão (Point Car Muralha/ Transportadora Vento em Popa/ Favoto Implementos Rodoviários – Noma/ Rodofreios/ Recaulem/ Ativa Sat Solução Tecnológica/ KartPress) tinha apenas um objetivo: a vitória. E, apesar de o piloto estar muito confiante no dia da prova, isso não foi possível devido a falhas no motor de seu micro-monoposto.

“A corrida foi muito difícil. Eu não tinha muito que fazer. O motor do meu kart começou a apresentar problemas na tomada de tempo e não conseguimos resolver a tempo para a prova. Isso, aliás, me atrapalhou nas últimas quatro etapas do campeonato, mas, nas outras, conseguíamos superar as dificuldades”, disse Perdigão, lembrando que terminou o treino da quinta-feira que antecedeu a prova na primeira colocação, antes do propulsor começar a apresentar problemas.

“Estávamos bem confiantes, porque a cada passagem de pneus, melhorávamos bastante o tempo. Na tomada de tempo, perdi cerca de 2 mil giros quando estava em velocidade baixa. Não conseguimos solucionar isso e chegamos na hora da corrida já sem muitas esperanças”, contou o sul-mato-grossense, que ainda concluiu a 10ª etapa na sexta colocação, faturando mais um troféu.

Apesar das dificuldades enfrentadas nas provas finais, Perdigão finalizou o campeonato com um positivo saldo de duas vitórias. “Foi muito bom. Agradeço a todos que me apoiaram: à minha equipe MO Racing; ao Renato Tibola, que foi o meu preparador de motor durante este ano; a todos os grandes amigos que fiz neste ano; à ajuda do Renato Russo e da família Raucci; ao meu companheiro de equipe João Pedro Custódio (da categoria Cadete) e ao seu pai Geovane Gonçalves. Também faço um agradecimento especial a Deus, que me proporcionou isso tudo. Enfim, devo muito a todos os que me apoiaram. São pessoas amigas de verdade, que sempre levarei no coração”, acrescentou o piloto.

Com o término dos principais campeonatos de kart do país, o piloto Vinícius Perdigão já começa a pensar no próximo ano. “Agora, é hora de me preparar para 2011. Os meus planos são de competir na categoria Fórmula 2000, nos Estados Unidos (um dos passos para chegar, no futuro, à Fórmula Indy). Embarco no dia 2 de janeiro para lá”, finalizou o competidor, deixando claras as suas expectativas para a próxima temporada.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!