Atual campeão brasileiro, sul-brasileiro e da Copa Brasil, nesta em duas categorias, o paranaense Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic) quer fechar sua participação na Copa São Paulo com mais duas vitórias e um título. A 11ª e última etapa da competição será disputada neste sábado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e Felipe Drugovich buscará seu quinto título na atual temporada, agora na categoria Cadete.
“Na Super Cadete o Felipe já não tem mais chances de se campeão, porque o título já está definido a favor do Pedro Cardoso. Mas queremos vencer para conquistar o vice”, diz Claudio Drugovich, tio de Felipe. “No entanto, ele tem chances de ser campeão na Cadete e é este o objetivo”, emenda.
E a preparação do paranaense, que reside em Maringá, começou bem, já que Drugovich obteve bons resultados no primeiro treino das duas categorias que disputa, a Cadete e a Super Cadete. Hoje pela manhã, no entanto, Felipe viveu alguns problemas, principalmente na Cadete.
“Quando passamos a utilizar o motor da prova, fornecido pelos organizadores através de sorteio, a diferença de rendimento foi brutal”, reclama Claudio. “O Felipe passou a ‘tomar’ um segundo do piloto mais rápido. Não há como ele ser o mais rápido sempre, mas, convenhamos, um piloto como ele, campeão brasileiro da categoria, ‘tomar’ um segundo é demais, não?”, pergunta.
A MZ Racing, equipe de Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic), encaminhará pedido aos organizadores no sentido de trocar o motor fornecido. “O Mazinho, nosso chefe de equipe, já fez esta solicitação. Mas é algo realmente incrível. Nas últimas três corridas recebemos motores com um rendimento muito ruim e acabamos sempre penalizados, seja nos treinos, seja após a troca, já que acabamos perdendo posições no grid de largada”, comenta Claudio Drugovich.
Esperançoso de que o problema seja resolvido, Claudio Drugovich aposta em bons resultados neste sábado (12) na Granja Viana. “O Felipe já mostrou que é rápido e provou isto na última Copa Brasil, por exemplo, quando foi o campeão nas duas categorias. Se tudo der certo ele estará na briga pelas vitórias e pelo título da Cadete”, encerra.