publicidade
30/05/2011 16:56

Felipe Drugovich fez boas provas na Granja e parte para a Copa Codasur

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Maurício Villela

Felipe Drugovich


O kartista Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic) teve um sábado (28) produtivo no Kartódromo Granja Viana, onde foi realizada a 5ª etapa da Copa São Paulo. Mesmo com resultados um pouco abaixo do esperado – principalmente na Super Cadete – o paranaense de Maringá mostrou mais uma vez estar muito rápido na pista.

Na Super Cadete, categoria em que vencera a etapa anterior, Drugovich teve que largar com um peso extra de quatro quilos, conforme determinação do regulamento aos vencedores, e isto lhe proporcionou dificuldades em um determinado trecho da pista. Mesmo com uma boa largada, quando pulou de 7º para 3º, Felipe Drugovich não conseguiu se manter entre os primeiros, já que no trecho de subida da pista seu kart perdia rendimento em relação aos demais concorrentes. Ao fim da prova, Felipe recebia a bandeirada em 6º, distante dos resultados que vinha obtendo nas últimas corridas, quando vencera três provas.

Já na Cadete Felipe Drugovich enfrentou problemas com o motor fornecido pelos organizadores. Nas atividades “pré-prova”, compostas por tomada de tempos e prova classificatória, seu motor vazava óleo, o que só foi consertado pela organização pouco antes da largada final. O motor de Felipe tinha óleo em excesso, o que comprometia seu rendimento. Com um motor agora rendendo bem, Felipe Drugovich fez boa prova e, depois de partir em 12º, superou oito concorrentes para terminar em 4º.

Evento internacional – A partir da próxima quinta-feira (2) Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic) e sua equipe, a MZ Racing, estarão no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O compromisso da vez será a disputa da Copa Codasur, considerado o Campeonato Sul-Americano, único vento internacional do kartismo sul-americano em 2011.

Felipe competirá em duas categorias mais uma vez, a Cadete e a Pré-Júnior, e as expectativas são as melhores possíveis, principalmente na primeira. “Temos certeza de que, se o Felipe receber um motor competitivo no sorteio, poderá brigar pelo título da Cadete”, afirma Claudio Drugovich, tio de Felipe.

O paranaense esteve no Velopark treinando com um kart da Pré-Júnior e fará sua estreia nesta categoria, equivalente no Brasil à Júnior Menor. “Os treinos foram muito bons e ele ‘virou’ muito bem. A julgar pelos treinos, podemos dizer que ele também poderá lutar pelo título, mas sabemos que em automobilismo não é bem assim. Será a estreia dele com os ‘karts grandes’ e esperamos um bom resultado”, finaliza Claudio Drugovich.

A Copa Codasur será disputada de 2 a 5 de junho em formato internacional, ou seja, provas classificatórias, pré-final e final, sendo campeão o piloto que vencer a última corrida, a Final.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!