publicidade
31/08/2010 15:51

Felipe Drugovich fez ótima estreia no Kartódromo Granja Viana

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Maior campeonato de âmbito estadual do kartismo brasileiro, com mais de 250 pilotos participantes a cada etapa, a Copa São Paulo Granja Viana atrai competidores de todo o país. Curioso por conhecer o ambiente desta competição e também buscando intensificar sua preparação para o Campeonato Sul-Americano, o paranaense Felipe Drugovich (Drugovich/ Diesel Technic) fez sua estreia nesta competição no último sábado (28), quando disputou a 7ª etapa em duas categorias, Cadete e Super Cadete.

Mesmo sendo seu primeiro contato com a seletiva pista do Kartódromo Granja Viana, que nesta etapa utilizou seu traçado inverso, Drugovich mostrou rápida adaptação e na sexta-feira liderou o treino da Cadete enquanto esteve na pista e foi o mais rápido na Super Cadete.

Como esta era a primeira participação de Felipe Drugovich na Granja Viana e isto permitiu-lhe utilizar pneus novos, ao contrário dos demais competidores, o regulamento obrigava o piloto de Maringá a acrescer 7 décimos de segundo nas tomadas de tempo e 1,5 segundo nas corridas. “É uma forma de equilibrar a performance dos pilotos, entre os que estreiam e os que vem participando do campeonato, já que existe a óbvia diferença de desempenho entre os pneus”, explica Claudio Drugovich, tio de Felipe.

Ao fim do dia, Felipe Drugovich, piloto da equipe Dibo Racing, obteve um 11º lugar entre 23 pilotos da Cadete depois de largar em 20º e um 5º lugar na Super Cadete, que reunira 16 concorrentes, após partir da 5ª posição. Nesta, a Super Cadete, Felipe Drugovich, caiu para a última posição após um incidente à sua frente e recuperou-se bem, ultrapassando 11 concorrentes para receber a bandeirada em 5º.

Belos resultados e atuações à parte, o mais importante no balanço de sua estreia na Granja Viana foi a excelente adaptação que o piloto Drugovich/ Diesel Technic teve ao até então desconhecido traçado. “O Felipe esteve muito bem, mostrou-se um piloto muito rápido e principalmente muito bem adaptado ao traçado. Não fossem os acréscimos de tempo previstos em regulamento ele certamente teria tido todas as condições de brigar pela vitória nas duas categorias”, finaliza Claudio Drugovich.

No próximo final de semana Felipe Drugovich e sua equipe estarão no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), treinando para a disputa do campeonato Sul-Americano, que será realizado naquela pista de 16 a 19 de setembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!