Começou da forma mais positiva possível para o paranaense Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic | Mahle) a 2ª etapa da Copa São Paulo, que será disputada neste sábado (17) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Líder na Júnior Menor por ter vencido a 1ª etapa em fevereiro, Felipe confirmou os bons treinos e largará na pole na corrida deste sábado.
Felipe Drugovich, que esteve sempre bem posicionado nos treinos da semana, deu poucas volta na tomada de tempos. Logo ao entrar na acabou tocado por um concorrente e rodou, demorando a retornar. O paranaense voltou à pista quando faltavam poucos minutos para o encerramento da atividade, mas mesmo assim ainda conseguiu dar cinco voltas.
Na última delas ele estabeleceu 47.665, 467 milésimos mais rápido que o segundo colocado, Léo Mattos. “Foi um bom começo de etapa e de defesa da liderança”, disse Claudio Drugovich, tio de Felipe. “Os bons treinos e esta pole nos permitem afirmar que as chances de uma nova vitória são grandes, mas em automobilismo temos que esperar pela bandeirada final. Estamos otimistas”, completou.
Paranaense de Maringá, Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic | Mahle) compete com chassis CRG e integra a equipe comandada pelo preparador Mazinho, a MZ Racing. No ano passado Felipe foi um dos grandes vencedores do kartismo brasileiro ao conquistar o título de campeão brasileiro, sul-brasileiro e da Copa Brasil, esta em duas categorias.
Confira os cinco primeiros no grid de largada da Júnior Menor:
1 Felipe Drugovich – 47.665
2 Léo Mattos – 48.132
3 Eduardo Souto – 48.349
4 Igor Melo – 48.711
5 Leonardo Raucci – 48.808