publicidade
22/06/2011 10:37

Felipe Drugovich saiu da Granja com ótimo 2º lugar na Cadete. E decepcionado na Super Cadete

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Maurício Villela

Felipe Drugovich


O último sábado (18) foi de duplo compromisso para o paranaense Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic). E de resultados bastante diferentes entre si. Participando da 6ª etapa da Copa São Paulo, realizada no Kartódromo Granja Viana, Felipe obteve ótimo resultado na Cadete, ao passo que na Super Cadete o sábado lhe reservou decepção.

Depois de muito trabalho e de muitas disputas, Felipe Drugovich comemorou excelente atuação na Cadete e, dentre 30 competidores, finalizou a corrida na 2ª posição. O belo resultado o colocou entre os dez primeiros colocados na tabela de classificação da categoria, o que, neste momento, o garantiria nos play-offs decisivos. “Foi uma bela corrida do Felipe e o resultado foi excelente. Espero que na próxima tudo se repita e que ele possa garantir classificação para a fase decisiva”, avalia Claudio Drugovich, tio de Felipe.

Já na Super Cadete, depois de fazer uma boa tomada de tempos, quando terminou em 3º, a 37 milésimos do pole, Felipe, após fazer a melhor volta da prova, mais uma vez foi abalroado por um dos concorrentes quando disputava a liderança da prova. A consequência da batida, a quinta que este mesmo piloto causa em Felipe Drugovich, foi um resultado final bastante abaixo das possibilidades de Felipe na categoria, apenas um 8º lugar. O causador da batida – e do mau resultado – acabou desclassificado da corrida.

“É uma pena que seja sempre o mesmo piloto que bate no Felipe, e em outros concorrentes também. A punição aplicada a ele foi mais do que justa, mas o prejuízo é irreparável, pois não há como recolocar o Felipe na posição em que ele estava no momento da batida”, reclama Claudio Drugovich. “Acho que a aplicação de uma pena mais severa a pilotos que são contumazes batedores poderia acabar com esse festival de batidas irresponsáveis”, aconselha.

A partir de agora o foco da equipe MZ Racing, pela qual compete Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic), será trabalhar na parte final da preparação do piloto de Maringá (PR) para a disputa do Campeonato Brasileiro. O maior evento do kartismo nacional será disputado em Interlagos (SP), de 11 a 16 de julho.

  • 22/06/2011 14:19 Geovane Diniz Gonçalves

    SEI O QUANTO É DANOSO TAL SITUAÇÃO VIVIDA PELA FAMÍLIA DRUGOVICH.ALEM DO DESPORTIVO IRRECUPERÁVEL,TAIS SITUAÇÕES PODEM MACHUCAR UM JOVEM E TALENTOSO PILOTO.QUERO ACREDITAR QUE SERIA POSSÍVEL PROVAS COMPETITIVAS E SEGURAS COM UMA ATUAÇÃO RÍGIDA POR PARTE DA DIREÇÃO DE CADA PROVA E AINDA COM EFETIVA PARTICIPAÇÃO DOS COMISSÁRIOS DESPORTIVOS,ANTES,DURANTE E DEPOIS DE CADA PROVA,PRINCIPALMENTE NA MIRIM,CADETE E NA VELOZ SUPER CADETE.ESPERAMOS QUE QUE TAL PREVENÇÃO SEJA EFETIVA EM TODOS OS REGIONAIS,NO BRASILEIRO E NA COPA BRASIL.