O paulista Felipe Ortiz (Sagui Competições/ Birel/ LPC Importação/ Hiffen/ Lanmar/ MotorBiz), redefiniu, junto à família e equipe Sagui Competições, os objetivos para este final de temporada.
Ortiz disputava paralelamente a Copa São Paulo de Kart Granja Viana e a Copa São Paulo Light, além de participar esporadicamente de algumas outras provas de outros campeonatos regionais. Entretanto, o momento demanda concentração em uma única competição, e a Granja Viana é onde o piloto tem melhores chances.
Felipe participou no último sábado (19) da oitava etapa do certame da Granja Viana, mas enfrentou problemas desde o início. Com um motor muito ruim, sorteado pela organização da prova, teve que se contentar com a 10ª colocação no grid de largada, que reuniu 18 pilotos.
Assim que as luzes vermelhas foram apagadas e a prova teve início, um piloto rodou à frente de Ortiz, que não teve como desviar e acabou batendo, antes mesmo da primeira curva. Mesmo voltando à pista nas últimas colocações, e ainda com o problema no propulsor, Ortiz recuperou algumas colocações até completar a prova na 12ª posição.
O resultado fez com que o piloto perdesse três posições na tabela de pontuação do campeonato, embora permaneça próximo aos líderes. “Eu não tinha muito o que fazer, o motor era muito ruim e aquele acidente na largada me atrasou bastante. Agora vamos pensar nas etapas finais”, lamentou o piloto.
A nona etapa do certame da Granja Viana acontecerá no dia três de outubro, ou seja, apenas duas semanas após a oitava etapa. Entre elas ainda haverá uma corrida válida pela Copa São Paulo Light, no dia 26 de setembro.
Em função da proximidade nas datas das competições, foi decidido que Ortiz não participará mais do certame disputado em Aldeia da Serra, concentrando seus esforços na Granja Viana, onde tem chances de terminar o campeonato melhor colocado.
“A agenda de competições está muito intensa, isso desgasta muito os pilotos fisicamente e eles não podem descuidar da escola. Além disso, o Felipe está melhor posicionado na Granja Viana e sabemos que ele pode terminar o campeonato entre os primeiros, então temos que dar foco nesse campeonato”, afirmou Soraya Saadi Ortiz, mãe do piloto.
Apenas quatro pontos separam Felipe Ortiz da terceira colocação, e 25 pontos o separam do líder, com 50 pontos ainda em jogo nas duas últimas etapas do ano.