publicidade
02/10/2013 09:52

Festival Rotax trouxe mais confiança para o paranaense Agnã Zago

Fonte: Pista Livre Assessoria de Imprensa


Foto: Luiz Pinheiro

Agnã Zago


O Festival Rotax, realizado de 24 a 28 de setembro, que valeu também pela 8ª etapa da Rotax Max Challenge Brasil, no kartódromo Granja Viana, não teve Agnã Zago no pódio, mas o competidor aproveitou as corridas para desenvolver sua pilotagem.

Após oito etapas, esta foi a primeira em que o piloto de Curitiba partiu para a disputa, arriscou algumas ultrapassagens e em muitas delas se deu bem. O resultado foi o que menos importou para a equipe Cris Racing. “Para nós, o mais importante é que o Agnã conseguiu se soltar. Há muito tempo eu não o via pilotar com esta vontade toda. Disputando posições, arriscando manobras, descobrindo que ele tem potencial”, comentou o mecânico e treinador Cristiano Freitas.

Com 17 participantes na Mini Max Rotax, Zago alcançou o nono lugar na terceira bateria, largando de 13º. “Em uma competição onde todos os pilotos estavam entusiasmados para conquistar uma vaga em uma disputa internacional, foi um bom resultado. Eu sinto que cresci nesta competição. Disputar posições e fazer ultrapassagens como fiz, me animou muito”, desabafou Agnã Zago.

“A pista foi liberada para treinos na quinta-feira (19) e minha equipe não foi informada. Nós iniciamos as atividades apenas na terça (24). Portanto os pilotos da ‘casa’ tiveram mais tempo para se adaptar ao traçado, que a cada etapa é diferente. Ainda assim, o Agnã conseguiu fazer uma etapa bem competitiva”, concluiu Tati Diacovo, integrante da equipe Cris Racing.

A empresa Meu Mel Calçados, que patrocina Zago, confirmou a participação do piloto no Campeonato Catarinense. O evento está programado para acontecer em Caçador, de 24 a 27 de outubro. O objetivo é buscar uma vaga para a Copa das Federações, que será disputada em dezembro, no kartódromo Beto Carrero.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!