publicidade
12/11/2013 10:44

Final na Granja Viana revelou os novos campeões da Copa São Paulo

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer


Foto: Maurício Villela

Munir Aboissa


O último sábado (9) foi para conhecer os campeões de um dos campeonatos mais importantes do kartismo brasileiro, a Copa São Paulo Granja Viana. E, assim, com a disputa de algumas provas também na sexta-feira, foram revelados inúmeros campeões.

Rafael Câmara, vencedor das duas provas, foi o campeão da Mirim, seguido por Pedro Braga – que não correu a final por estar disputando a decisão do Sul-Brasileiro – e por Felipe Bartz. Paulo Coelho foi o campeão da Cadete, superando Leonardo Rufino e Guilherme Oliva. Rufino, que venceu as duas provas do sábado, ficou com o título na Cadete Rookie, com Lorenzo Piantieri e Enrico de Lucca como vice e terceiro colocados.

Uma disputa acirrada marcou a decisão do título na Sênior, onde Renato Turelli, João Cunha e Michel Aboissa tinham chances de serem campeões. Na pista Aboissa venceu, com Cunha em segundo e Turelli em 3º. Mas no campeonato o resultado foi diferente e Turelli ficou com o título, seguido por Cunha e Aboissa. André Matinha foi o campeão da Super Sênior.

João Neto foi o campeão da Raptor Sprint, batendo André Salmoria, o vice-campeão. Fernando Guzzi garantiu o título na Raptor Sênior, com Michel Aboissa vice-campeão e Marcelo Manna em 3º.

A Executive revelou três campeões, já que tem três divisões internas. Oscar Alves foi o campeão na divisão principal, enquanto que Munir Aboissa garantiu o título na Sênior e Domingos Iório terminou em 1º na Super Sênior.

Guilherme Salas, em disputa apertada com Dennis Dirani, foi o campeão da rápida Shifter. Dirani foi o vice e Victor Miranda, da Shifter Rookie, garantiu o primeiro lugar no campeonato. Na Shifter Sênior – e também na Super Sênior – o campeão foi Emilio Padron. Christian Bartz foi o campeão da Shifter Sênior B.

A Pró 500 teve a dupla Peterson Nakamura / Vanderlei Vasques como campeões gerais e da Sênior. E Guido Borlenghi, da MV Racing, foi o campeão da Light.

Na Rotax, que teve seis categorias, Caio Collet venceu na Mini Max, superando Yuri Dessbesell, Matheus Morgatto, Paulo Coelho e Derek Ryan, que fecharam os cinco primeiros. Pedro Cardoso, que venceu 12 provas em 16, foi o campeão da Júnior Max, ficando à frente de Matheus Muniz e João Vitor Rosate.

Yuri Alves, também com 12 vitórias, foi o campeão da Rotax Max, superando Diego Aviles, Nelsinho Stanisci, Luca Travaglini e Bruno Miloni. O próprio Stanisci, com 90% de aproveitamento, foi o campeão da Rotax DD2, à frente de Alexandre Palhari e Michel Aboissa, 2º e 3º. Fernando Guzzi foi campeão também na Max e na DD2 Masters.

E na Super KGV, criada apenas para pilotos Graduados, André Nicastro foi o campeão, ficando Bruno Bertoncello com o vice.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!