publicidade
29/06/2010 16:35

Freios tiraram chance de Rogério Raucci assumir liderança na Shifter Sixspeed

Fonte: Planet Kart Marketing Esportivo - Claudio Reis


Após duas vitórias consecutivas na categoria Shifter Sixpeed da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, o piloto paulista Rogério Raucci (Refrigerantes Dolly/ ULV/ KartZoom) teve chances reais de assumir a liderança da tabela de pontos de sua categoria, mas problemas de freios determinaram abandono da prova válida pela quinta etapa do certame, realizada no sábado, dia 19 de junho.

Vice-líder do campeonato e com duas provas a menos que os demais postulantes ao titulo de campeão da veloz classe de karts de marchas, Rogério Raucci garantiu na tomada de tempos classificatórios a quarta posição do grid da Shifter Sixpeed, mas assim que autorizada a largada da prova sua característica de exímio largador voltou a emergir e Raucci Sr. assumiu a dianteira da prova “embrenhando-se” por entre os bólidos das classes Shifter Kart Graduados e Shifter Kart Sênior, que disputam suas provas em grid conjunto.

José “Tato” Henrique, líder da tabua de pontos seguia na segunda colocação, mas pressionado por Carlos Araújo, Rui Tiny e Fernando Araújo, não tinha como acompanhar o forte ritmo de Rogério Raucci, que abriu confortável vantagem dos demais competidores de sua classe.

Todavia, mais seis voltas percorridas e na forte freada da Curva do Mergulho o kart de Raucci Sr. passou literalmente reto e em alta velocidade em direção à área de escape. “O freio simplesmente acabou repentinamente e passei reto, indo parar nos pneus e abandonando a corrida”, lamentou o piloto. “Sem pontuar, acabei perdendo também a segunda posição no campeonato, já que o (Rui) Tiny chegou em terceiro e passou 20 pontos na minha frente”, complementou o representante da equipe Refrigerantes Dolly/ ULV/ KartZoom.

Segundão na Pró 500 Senior
Horas mais tarde, convidado pelo experiente piloto de automobilismo e chefe de equipe Renato Marlia, Rogério Raucci (Refrigerantes Dolly/ ULV/ KartZoom) voltou a competir na categoria que o consagrou como Campeão Brasileiro de Kart Endurance, a Pró 500.

Dividindo com Renato Marlia o comando do kart #19 Marlia Racing, a dupla garantiu a décima segunda posição do grid para a prova de mais de 80 minutos de duração. Com bom ritmo e estratégias perfeitas de parada obrigatória nos boxes, o #19 Marlia Racing foi galgando posições e mesmo repetindo o drama da prova da Shifter Sixpeed de ficar sem freios na parte final da corrida, a dupla improvisada cruzou a linha de chegada na quinta posição da Pró 500 e na segunda colocação na Pró 500 Senior.

“Embora cansativo, é muito divertido correr na Pró 500 e o ‘Bailarino’ – apelido com que costuma chamar Marlia – fez um acerto magistral no kart, que estava muito rápido. Só não vencemos na classe Sênior porque acho que preciso benzer o pé esquerdo para acabar com essa historia de ter problema de freios”, contou de forma bem humorada Rogério Raucci instantes antes das premiações no pódio da Granja Viana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!