O mês de junho é só de comemorações para o paranaense Gabriel Casagrande, da equipe Quake 2/ Rede Oeste de Consórcios/ Tibola Competições. No dia 13 ele se sagrou campeão da categoria Júnior no Campeonato Sul-Brasileiro, cuja final foi disputada em sua casa, o Kartódromo de Pato Branco. No último sábado venceu a quinta etapa da Copa São Paulo da Granja Viana e assumiu a liderança da categoria Júnior.
Casagrande chega à liderança mesmo não tendo participado da primeira etapa. Ele venceu a segunda, terceira e quinta etapas e foi segundo na quarta. Soma 95 pontos, cinco a mais do que o carioca Olin Galli, que liderava desde a abertura da competição.
Para Gabriel Casagrande, a corrida do último sábado foi boa. Largou na terceira colocação e assumiu a segunda posição logo na largada. “Nosso chassi não estava com o alinhamento adequado no treino classificatório e mesmo assim conseguimos o terceiro lugar. Fizemos os reparos necessários para a corrida e conquistamos a segunda colocação logo na largada. A partir daí passamos a pressionar o Olin, esperando por um erro dele. Ao chegarmos aos retardatários, ele se atrapalhou e consegui ultrapassá-lo. A partir daí passei a poupar pneus para a próxima etapa porque o Vivacqua, segundo colocado, estava bem atrás”, frisa Gabriel Casagrande.
Gabriel comenta que a liderança veio em boa hora porque, faltando duas etapas para o fim da fase de classificação ao playoff, estando na frente tem melhores condições de administrar a classificação. “Será importante me classificar para o playoff em primeiro para manter a diferença de pontos nas três provas que irão apontar o campeão”, diz o atual campeão Sul-Brasileiro.
Gabriel também destaca que agora estará focado no Campeonato Brasileiro, que será a competição mais importante do kartismo nacional este ano. Desde o último final de semana ele passa a contar com o trabalho dos técnicos da equipe Quake2. “A nova equipe é boa. Já nos conhecíamos porque tínhamos trabalho com eles no ano passado. Agora tudo é Brasileiro, quando esperamos brigar pelo título”, finaliza Gabriel Casagrande.