publicidade
26/10/2010 14:16

Gabriel Casagrande promete lutar pelo título da Júnior até a última volta

Fonte: Luiz Aparecido


Nada deu certo para o paranaense Gabriel Casagrande, da equipe Quake 2/ Rede Oeste de Consórcios/ Tibola Competições, no último sábado (23), quando disputou a categoria Júnior na 9ª e penúltima etapa da Copa São Paulo de Kart, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na grande São Paulo. A prova foi válida pela segunda etapa do playoff decisivo.

Gabriel se confessa surpreso com o rendimento de seu kart no dia da prova. Entrou na pista como líder do campeonato e só conseguiu o terceiro lugar e teve que assistir Olin Galli, com quem duela pelo título, vencer a prova e se isolar na liderança do campeonato. Olin passa a somar 270 pontos, ao passo que Gabriel fica com 261. “Foi uma corrida ruim. Na sexta-feira o kart estava excelente, tanto que fui o mais rápido dos treinos livres. No sábado, nada funcionou. O motor apresentou fraca potência, o chassi não estava bem acertado. Tentamos várias variações de acertos, mas nada funcionou. Só foi possível alcançar a terceira posição no grid de largada. Na corrida, o drama continuou e tive que suar muito para defender o terceiro lugar, chegando a receber uma advertência da direção de prova. Foi um pesadelo”, fala Gabriel Casagrande.

Mas a esperança é a última que morre e Gabriel promete lutar pelo título até a última volta. Será uma tarefa difícil porque ele chegará na última prova com uma diferença de nove pontos para o carioca Olin Galli. “Vou ser agressivo na prova de encerramento do campeonato. Será difícil. Estarão em disputa 25 pontos e o Olin só precisa do terceiro lugar para ser campeão. Corrida só termina na bandeirada quadriculada. Preciso fazer a minha parte, vencer a corrida. O resto será Deus que irá decidir”, acentua Gabriel.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!