publicidade
16/05/2023 08:58

Gabriel Cayres adiou estreia na Rotax Micro Max e conquistou quarto pódio na Mirim

Autor: Kako Marques


Foto: Tartalho Fotografia

Gabriel Cayres


O último final de semana foi de velocidade no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, com a disputa da 4ª etapa da temporada da Copa São Paulo KGV. Na Mirim, o piloto da casa Gabriel Cayres (Equipe MFS Racing / Coach Marcelo Felipe da Silva) foi em busca de outro pódio no ano entre os pilotos da categoria. Ainda havia a expectativa de sua estreia na Rotax Micro Max, mas neste caso, as primeiras voltas de forma oficial nesta categoria não se concretizaram.

Numa decisão em conjunto com os pais e o preparador do piloto, Marcelo Felipe, ficou resolvido adiar esse novo passo, pois Gabriel não conseguiu treinar na sessão livre da última quinta-feira (11), já que se recuperava de uma virose. Essa estreia com motores Rotax deverá acontecer na 5ª etapa da competição, prevista para o dia 24 de junho.

Se não teve estreia na Micro Max, teve a constância de quem frequenta o pódio desde a primeira etapa da Copa São Paulo KGV. Cayres cruzou a linha de chegada na quarta posição nas duas baterias e levou para casa o troféu do quarto lugar. Cayres subiu no pódio em todas as etapas da Copa São Paulo KGV em 2023.

“Estou muito feliz com mais esse pódio. Sempre estou ganhando troféu aqui na KGV e agora é me preparar para a V11 Cup. Se Deus quiser vamos garantir mais uma boa colocação lá”, comemorou Gabriel Cayres logo depois da cerimônia do pódio.

O próximo compromisso de Cayres será na V11 Aldeia Cup, no Kartódromo Aldeia da Serra, quando vai receber o suporte da equipe G-Force e do preparador William Moraes. Esta será a estreia de Gabriel na competição, também na Mirim. A prova será no dia 28 de maio, na abertura do segundo turno da V11.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!