O último final de semana foi, novamente, de grandes apresentações para o catarinense Gabriel Gomez, que esteve no lendário Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista, para a disputa da 4ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana. E, cumprindo compromissos em duas categorias, ele garantiu duas vitórias.
Na Rotax Micro Max, categoria em que esteve entre os primeiros durante todo o final de semana, Gomez marcou a pole position. Na primeira bateria, depois de receber um toque e cair para a última posição, fez bela prova de recuperação, chegando em terceiro, a menos de dois segundos do líder. "Se a prova tivesse mais duas voltas eu lutaria pela vitória", garante o jovem piloto, que reside em Florianópolis (SC). Porém, o piloto que tocou em Gomez recebeu uma punição dos Comissários Desportivos, fazendo com que o catarinense ganhasse uma posição, terminando a primeira bateria em 2º.
Na segunda bateria, largando em 6º, já que os primeiros colocados partem de forma invertida à chegada da primeira, Gomez procurou ser conservador para evitar novo toque e, assim, fazer uma corrida "limpa". O catarinense foi escalando o pelotão, superando um a um os seus concorrentes, até assumir a ponta e passar a andar forte, a ponto de receber a bandeirada final com 8,8 segundos de vantagem sobre o segundo colocado.
"Tive um ótimo chassi Mini na mão, muito bem acertado por meu preparador, o Clóvis Calliari", elogiou Gabriel Gomez. "Ele fez uma prova perfeita", devolveu o preparador.
Sempre entre os cinco primeiros da Cadete, Gabriel Gomez estava em segundo durante grande parte da tomada de tempos, mas nas últimas voltas ficou "preso" no tráfego e perdeu posições, largando apenas em 5º na primeira bateria. Em um "trenzinho" comum na categoria, os pilotos trocaram de posição diversas vezes na prova e, ao fim dela, Gomez fechava em quarto, a apenas meio segundo do vencedor.
A situação se repetiu na segunda bateria da Cadete, quando novamente os cinco primeiros colocados lutaram arduamente pela vitória. Quando estava em 2º, Gabriel Gomez errou em uma tentativa de ultrapassagem e caiu para o 5º lugar, o que aconteceu novamente na penúltima volta, quando um pequeno "enrosco" prejudicou o catarinense, que assim terminaria a prova em 5º.
Na soma dos pontos, vitória de Gabriel Gomez na Cadete Rookie e quarto lugar no pódio geral da Cadete. "Foi um belo final de semana. Agora sou líder na Rotax Micro Max graças a esta bela vitória e os resultados na Cadete também foram muito bons", avalia o jovem piloto. "Muito obrigado Kart Mini e Calliari Racing", finaliza.
O foco de Gabriel Gomez é a disputa do Top kart Brasil, onde pretende levar seu chassi Kart Mini a mais uma vitória. A competição será realizada na próxima semana, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).