publicidade
22/02/2011 09:15

Granja Viana começa com pódio para Yurik Carvalho

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Yurik Carvalho


No último sábado (19) o paulista Yurik Carvalho (Splash Bar / AMF Kart Parts) fez a sua estreia na Copa São Paulo Granja Viana de Kart. Carvalho, que em 2011 competirá pelo segundo ano na classe Júnior Menor, está muito focado no desenvolvimento de sua carreira nesta temporada.

Visando a sua participação em vários competições e, principalmente, nesta abertura do campeonato da Granja, o piloto treinou muito e acertou seu equipamento como poucos para a corrida. Foram três dias de treinos no circuito oficial onde, junto à equipe Camargo Racing e a Tibola Preparações, o piloto buscou um acerto ideal para o seu kart.

As atividades do sábado de competições foram restritas à tomada de tempos e a corrida propriamente ditas. Yurik partiu para a classificação com pneus novos, mas ainda na saída do parque fechado encontrou um trecho do traçado molhado e acabou rodando. Rapidamente a equipe o recolocou na pista e, com a marca de 50s953, ele garantiu o sétimo lugar no grid de 22 pilotos que largariam para a bateria.

Após uma partida arrojada Carvalho já era o terceiro colocado na segunda curva do traçado. Não demorou muito para ele começar a pressionar seus concorrentes e, antes da metade da prova ele já liderava, porém, sob forte pressão dos concorrentes Zaiya Fontana e Gabriel Sereia. Ele e Zaiya se distanciaram do restante do pelotão e começaram uma briga particular pela liderança da corrida. Yurik abriu a última volta ainda na liderança, mas a três voltas para o final, foi superado por Zaiya que acabou vencendo a prova. Carvalho chegou em segundo lugar e Sereia, três segundos depois, em terceiro.

“Fiquei chateado com o que aconteceu na tomada de tempos, mas acabei descontando este problema ainda na primeira volta. Meu kart e o do Zaiya eram muito iguais e nós fizemos uma corrida bem legal. Infelizmente não consegui vencer, mas estou com um equipamento extremamente competitivo e acredito que poderemos ter uma boa temporada até o final do ano e lutar pelo título nos play-offs”, encerrou o garoto de 12 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!