publicidade
23/12/2013 08:23

Granja Viana divulga calendário e várias novidades para a próxima temporada

Fonte: RF1



A Copa São Paulo KGV anunciou nesta semana as principais novidades de regulamento para a temporada 2014, bem como o calendário de competições, que começa no dia 15 de fevereiro e termina 15 de novembro.

"Fizemos esta divulgação o mais rápido possível para que pilotos e equipes consigam se preparar com bastante antecedência", diz Felipe Giaffone, citando diversas novidades, como na Pro-500, com duas etapas de cinco horas de duração (no estilo endurance), utilizando o traçado oval e também o das 500 Milhas.

O calendário ficou assim:
CALENDÁRIO:
1º TURNO: 15/02/14 - 22/03/14 - 05/04/14 - 26/04/14 - 10/05/14
2º TURNO: 07/06/14 - 23/08/14 - 20/09/14 - 18/10/14 - 15/11/14

Confira a seguir as principais novidades:

Categorias para 2014:
• Mirim
• Micro Max
• Cadete / Cadete Rookie
• Mini Max / Mini Max Rookie
• Rotax Junior Max
• Rotax Max
• Rotax Max Masters
• Executive
• DD2
• DD2 Masters
• Shifter Kart
• Iame Tag
• Kart Adaptado
• Pró 500

Mirim, Cadete e Cadete Rookie: estas categorias terão um subsídio de 50% no valor da inscrição e serão utilizados apenas dois jogos de pneus durante a temporada; eixos serão sorteados no começo do ano.

Micro Max - Categoria Internacional para crianças a partir de 7 anos até 10 anos. Seguirá o mesmo regulamento de chassis da Cadete e, como premiação, terá um subsidio para participar do Florida Winter Tour 2015.

Mini Max - Categoria Internacional para crianças a partir de 10 anos até 13 anos. Seguirá o mesmo regulamento de chassis da Cadete e, como premiação, terá um subsídio para participar do Florida Winter Tour 2015.

Rotax Junior Max - Categoria Internacional para crianças a partir de 12 anos até 15 anos. Será aberta a chassis com homologação CIK/FIA desde que tenha a representação no Brasil e, como premiação, terá a participação garantida nas Olimpíadas do Kart, Rotax Max Challenge Grand Finals.

Rotax Max - Categoria Internacional para pilotos a partir de 15 anos até 32 anos. Será aberta a chassis com homologação CIK/FIA desde que tenha a representação no Brasil e como premiação terá a participação garantida nas Olimpíadas do Kart, Rotax Max Challenge Grand Finals.

Rotax Max Masters - Categoria Internacional para pilotos a partir de 32 anos. Será aberta a chassis com homologação CIK/FIA desde que tenha a representação no Brasil e como premiação terá a participação garantida nas Olimpíadas do Kart, Rotax Max Challenge Grand Finals.

DD2 - Categoria Internacional com motor Shifter com 2 velocidades e sem corrente, para pilotos a partir de 15 anos até 32 anos. Será aberta a chassis com homologação CIK/FIA desde que tenha a representação no Brasil e como premiação terá a participação garantida nas Olimpíadas do Kart, Rotax Max Challenge Grand Finals.

DD2 Masters - Categoria Internacional motor Shifter com 2 velocidades e sem corrente, para pilotos a partir de 32 anos. Será aberta a chassis com homologação CIK/FIA desde que tenha a representação no Brasil e como premiação terá a participação garantida nas Olimpíadas do Kart, Rotax Max Challenge Grand Finals.

Executive - Categoria para pilotos a partir de 30 anos, motor RAPTOR PPK 125, refrigerado à água, sem partida elétrica.

Pró 500 - Prova com 1h20 de duração que este ano terá duas etapas de Endurance: 5ª etapa (Traçado Oval) e 10ª etapa (Traçado Original das 500 Milhas). Estas provas terão 5 horas de duração.

Iame Tag - Prova com 55 Minutos de duração, para pilotos acima de 14 anos, podendo andar em dupla (desde que o outro piloto tenha acima de 16); dividida em TAG e SUPER TAG a partir de 32 anos. E como premiação o campeão terá a vaga garantida para o Mundial Iame X30.

Kart Adaptado - Para pilotos portadores de alguma deficiência, todos os karts são adaptados com comando manual, mesmo aqueles que não necessitam de adaptação.

Shifter Kart - Categoria para portadores de carteira CBA PJK, PK, PGK, PSK-A e PSK-B. Novo motor aceito na categoria MOTORI SEVEN L3 125 (34/M/09).

  • 23/12/2013 15:01 Fernando Cunha

    Felipe Giaffone.... Volta com a Super F4, é uma categoria que tem bons grid em todo o Brasil... Só não faz a corrida as 8:00 da manhã, porque a maioria dos pilotos são mais velhos e ninguém merece acordar as 6:00 no sábado para correr... Assim você consegui trazer pilotos do indoor... E tenta criar uma regra para o campeonato não ficar como em 2010 e 2011, onde eram sempre os mesmos nas 10 primeiras posições. Eram pilotos graduados, de fábrica, onde as mesmas despejavam dinheiro e ai virava covardia... Divide por categoria como em Itu, graduado, novato e iniciante, e vai promovendo de acordo com a posição no campeonato.... Valeu
    Boas Festas para todos....