Recuperado de uma lesão no cotovelo, o paulista Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento) treina intensamente para seu novo compromisso, a 7ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, que será disputada neste sábado (28) em Cotia (SP). A agenda de treinamentos do piloto, que compete na categoria Cadete, começou ontem (quarta, 25) e irá até sexta-feira.
“O Gregory e a Camargo Racing, sua equipe, estão se empenhando muito em buscar o melhor acerto para o kart. Queremos fazer uma grande corrida em busca das primeiras posições para poder garantir uma vaga nos play-offs”, conta Maurício Diegues, pai de Gregory, referindo-se à fase final da competição, quando apenas os dez primeiros da tabela de pontuação disputam o título. “No ano passado o Gregory conseguiu fazer grandes corridas na fase final, ganhando duas etapas e ficando em segundo na outra, e garantiu o título da Mirim”, lembra.
Na etapa anterior Gregory sofreu uma punição injusta depois de ter feito uma linda prova, quando terminou em 4º. Os pontos teriam ajudado o piloto a estar entre os finalistas. “Sabemos que ainda temos chances e confiamos no acerto que a equipe fará no kart. O Gregory tem capacidade, está motivado e certamente fará uma bela corrida para chegar entre os finalistas”, garante Maurício.
Liberado – Ansioso por correr na prova que abriu o Circuito Paulista, novo campeonato do kartismo de São Paulo, Gregory conseguiu de seu médico a liberação antecipada e partiu para a corrida, disputada no último domingo (22) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.
Mesmo com um motor com rendimento abaixo do esperado, Gregory foi destaque na competição, voltando a andar bem na pista onde venceu pela primeira vez e onde conquistou o vice-campeonato paulista em 2008, ainda na Mirim. Gregory encerrou a etapa com um belo 2º lugar.
“O evento foi muito legal, apesar de ter tido poucos participantes. A ‘plástica’ do evento foi bacana, diferente de tudo que temos atualmente no kart”, avalia o pai de Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento). “No ano que vem, com mais contatos e divulgação, este campeonato, que de certa forma substitui o Paulista, poderá ser o maior do Brasil outra vez. Na próxima não estaremos presentes, pois disputaremos o Sul-Americano no Velopark, mas nossa presença é garantida nas demais etapas”, finaliza Maurício Diegues.