O piloto paulista Gregory Diegues (Bad Boy | Hinkel | Banco Rendimento | Chilli Beans | Ecko Unltd. | V!be Energy Drink), bicampeão brasileiro de kart, participou no último sábado (6) da 7ª etapa da Copa São Paulo, disputada no Kartódromo Granja Viana. Gregory competiu na Cadete e Super Cadete e garantiu classificação para os playoffs decisivos nas duas categorias.
As atividades começaram logo no período da manhã com a disputa da prova da Super Cadete, da qual Gregory Diegues é o atual campeão brasileiro e onde obteve o 5º lugar na tomada de tempos.
Logo após a largada Gregory já assumia a 2ª posição, mas no meio da prova, quando passou a atacar o líder, seu motor acabou aquecendo e perdendo rendimento. Com isso o piloto perdeu duas posições, depois recuperadas quando seu motor voltou a render bem. Depois de algumas disputas e ultrapassagens, Gregory estava em 4º na última volta, quando foi empurrado para fora da pista por um adversário, que sequer recebeu advertência pela atitude. Gregory rodou e, com o motor apagado, acabou finalizando a prova na penúltima posição.
“Foi lamentável o toque recebido pelo Gregory. Todos no kartódromo viram a ultrapassagem desleal e ainda me questionaram se nada aconteceria. Fui até os comissários e perguntei a um deles, o que acompanhou a batida, sobre o que seria feito. Ele nem se preocupou em rever a gravação, disse que não houve nada e que o resultado seria mantido. Chateado e indignado, fui obrigado a virar as costas e sair sem ação, pois eles são soberbos e soberanos, são como juízes, não erram e corporativamente se apoiam, dificilmente voltando atrás em suas magnânimas decisões”, comenta, revoltado, Mauricio Diegues, pai de Gregory.
Já na Cadete, Gregory recebeu um motor mais competitivo, ao contrário das etapas anteriores, quando vinha enfrentando dificuldades com o rendimento dos propulsores. Na corrida preliminar Gregory terminou em 5º, mas, para surpresa da equipe, foi desclassificado pela falta de 100 gramas em seu peso total. Na corrida final, largando da 26ª e última posição, Gregory Diegues (Bad Boy | Hinkel | Banco Rendimento | Chilli Beans | Ecko Unltd. | V!be Energy Drink) fez dez ultrapassagens e terminou em 16º.
“Estamos encontrando dificuldades com os motores da Cadete. Tivemos problemas ao receber motores de fraco rendimento no sorteio das duas ultimas etapas e desta vez, quando conseguimos um motor mais competitivo, o problema da garra do motor e a falta de peso nos tiraram da briga por posições e pelo pódio. Mas, com fé em Deus, temos certeza de que nos playoffs teremos melhor sorte com os motores e certamente disputaremos o título”, aposta Maurício Diegues.
Gregory Diegues, mesmo com todos os problemas que tem enfrentado se mostra um piloto de muita garra e que nunca desiste. Ao mesmo tempo, mostra respeito por seus adversários e, com arrojo e determinação, tem conquistado seus títulos. E, com o apoio da Camargo Racing, sua equipe, e de seu preparador de motores – “Das Trevas” da DT Racing – vem se destacando entre os principais pilotos em suas duas categorias.
“Agradeço mais uma vez aos meus patrocinadores Bad Boy, Hinkel, Banco Rendimento, Chilli Beans, Ecko Unltd. e V!be Energy Drink) e também a meus torcedores e vamos firme em busca de mais um título na Copa são Paulo Granja Viana”, finaliza o confiante Gregory Diegues.