publicidade
31/10/2008 09:31

Gregory Diegues finalizou em 3º em prova com muita chuva na Mirim

Fonte: Planet Kart Marketing Esportivo - Claudio Reis


Foto: Claudio Reis

Gregory Diegues


A prova da nona etapa da categoria Mirim na Copa São Paulo de Kart Granja Viana, disputada no sábado (25) no Kartódromo Internacional Granja Viana, foi marcada por fortes chuvas, que tornaram a corrida de kart em verdadeira prova de motonáutica. O piloto paulista Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/ Camargo Racing) foi novamente um dos destaques, completando o “raid aquático” na terceira colocação.

 

Com forte calor e o sol a pino do meio-dia os pequenos pilotos da categoria Mirim despontaram pelos portões da área de abastecimento, dando inicio aos dez minutos de tomada de tempos classificatórios, para definir o posicionamento dos bólidos no grid de largada. Com uma tocada impecável, Gregory Diegues estabeleceu em sua décima segunda passagem a marca de 47s502, suficiente para garantir a segunda posição da grelha de partida, ladeando o pole position Leonnardo Raucci.

 

Com um kart bem ajustado pela equipe Camargo Racing, a expectativa era de um bom combate pela vitória com Raucci na prova da categoria, marcada para acontecer quase três horas depois. Todavia, as condições climáticas mudaram completamente no interregno entre a prática classificatória e o inicio da prova, com céu escuro e fortes chuvas abatendo sobre o asfalto da Granja Viana. Com o panorama completamente alterado, o resultado da corrida tornava-se exercício de loteria, já que as equipes buscavam em puro exercício de adivinhação novos ajustes nos micromonopostos.

 

Na largada, em razão do posicionamento pelo lado externo da pista e fora da linha de preferência para a tomada da primeira curva do circuito, Gregory Diegues perdeu a segunda colocação para Lucas Pereira, que largava imediatamente atrás do pole position. Na terceira posição e com forte spray de água lançado pelos dois lideres, Diegues passou a ser pressionado por Sergio Guimarães Jr e Caíque Valli, que seguiam nas quarta e quinta colocações.

 

Duas voltas depois Gregory conseguiu abrir pequena vantagem para Guimarães e Valli, dando incio ao combate pela segunda colocação com Leonnardo Raucci e na volta seguinte acabou assumindo a vice-liderança da prova, mas o combate pelo posto permitiu a chegada de Sergio Guimarães, que também livrou-se de Raucci e “embutiu” novamente na traseira de seu kart.

 

Na sexta volta foi a vez de Sergio Guimarães aproveitar-se de uma pequena derrapada de Gregory, tomando-lhe a segunda posição. Gregory pilotava na ponta dos dedos, buscando encostar novamente em Guimarães para lutar pelo segundo lugar, mas o concorrente estava impecável e não permitia qualquer aproximação do piloto da Bad Boy. Percorridas as quatorze volta programadas para a conclusão da corrida, Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/ Camargo Racing) divisou a bandeira a quadros na terceira posição final, garantindo mais um pódio em sua temporada de estréia no mundo da velocidade.´

 

“Esta foi apenas a segunda corrida do Gregory em condição de chuva e mostra a grande evolução técnica que conquistou, já que conseguiu ser rápido e consistente o tempo todo, mostrando bom domínio da máquina em uma pista difícil e completamente escorregadia. Mas, por outro lado foi uma pena a chegada da chuva, pois tínhamos um bom kart e plenas possibilidades de conquista da primeira vitória, que continua ‘batendo na trave’. Quem sabe na próxima”, detalhou Evandro Camargo, chefe da laureada equipe Camargo Racing e responsável pelo desenvolvimento de carreira do pequeno piloto.

 

Confira o resultado da Mirim na 9ª etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana:

1.- Lucas Pereira, com 14 voltas em 12m24s190

2.- Sergio Guimarães, a 8s916

3.- Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/ Camargo Racing), a 10s977

4.- Luciano Franklin, a 19s795

5.- Leonnardo Raucci, a 20s968

6.- Luis Marcelo, a 26s701

7.- Enzo Agostineli, a 27s605

8.- Caíque Valli, a 40s460

9.- João Pedro Correa, a 41s491

10.- Lucas Lima, com 13 voltas

11.- Caio Colete, a 23s340

Pole Position: Leonnardo Raucci, com 47s248

Melhor Volta: Lucas Pereira, com 55s709

  • Não há comentários cadastrados até o momento!