Campeão Brasileiro da categoria Mirim, o paulista Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento) começará a viver novamente o clima de uma decisão. A partir deste sábado (19), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), ele inicia a disputa dos play-offs decisivos da Copa São Paulo, composto de três etapas.
Para chegar a esta fase decisiva Gregory atendeu ao requisito básico: se classificar entre os dez primeiros de sua categoria, já que apenas estes – a exemplo da Stock Car – poderiam lutar pelo título máximo da competição. Os demais, classificados de 11º em diante, disputarão o Troféu Dolly.
Disputadas sete provas – as “classificatórias” – Diegues é o 6º colocado e começará a decisão com 210 pontos, 15 a menos que o líder, Sérgio Guimarães Filho. “Serão três provas e nelas teremos 75 pontos em jogo. É perfeitamente possível tirar esta diferença e temos certeza de que brigaremos pelo título”, garante Evandro Camargo, da Camargo Racing, equipe de Gregory.
Gregory e sua equipe estiveram nesta quinta-feira (17) no kartódromo, em Cotia (SP), para treinar para a prova deste sábado. “Treinamos bem”, diz Camargo. “O traçado desta etapa é bem complicado, tem trechos de alta e miolos bem travados. O piloto precisará ser técnico. O Gregory começou ‘virando’ cerca de 1 minuto e 10 e terminou com 57’ alto. Hoje este tempo baixa, já que melhoraremos o acerto do kart e o traçado do Gregory”, emenda.
A expectativa do piloto Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento e de sua equipe é a melhor possível, apesar das dificuldades que o traçado oferece. “Estas dificuldades serão para todos os pilotos e quem trabalhar melhor todo o conjunto deverá colher os melhores resultados”, aponta o preparador. “Quem errar menos certamente terá as melhores condições de buscar a primeira vitória nos play-offs. Esperamos que seja o Gregory”, finaliza Evandro Camargo.
Todas as atividades oficiais da prova serão realizadas no sábado e Gregory Diegues irá à pista às 11h55min para a tomada de tempos e às 13h30min para a corrida.