publicidade
31/05/2011 17:59

Gregory Diegues teve corridas frustradas pelo fraco desempenho dos motores

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Maurício Villela

Gregory Diegues


No último sábado (28), em um dia muito nublado e com garoa leve que ia e vinha, foi realizada em Cotia (SP) a 5ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana. Mais de 250 pilotos de todo Brasil estiveram presentes e o jovem piloto Gregory Diegues (Ecko Unltd. | V!be Energy Drink | Chilli Beans | Bad Boy | Banco Rendimento | Hinkel) esteve presente em busca de bons resultados na categorias Cadete e Super Cadete. Mas, assim como o tempo que estava nublado, seu dia nas pistas também foi nebuloso, principalmente pelo fraco desempenho dos motores que equipavam seus karts.

Na Cadete Gregory Diegues participou dos treinos oficiais da quinta-feira com motor próprio e terminou com a 2ª melhor marca do dia. O resultado lhe proporcionou grandes expectativas para a corrida, mas na sexta-feira, nos treinos com motor da prova, não teve o mesmo rendimento e sempre ocupou o final do grid, o que levou sua equipe a fazer duas trocas de motores. Isto acabou penalizando-o no grid de largada, pois ele perdeu posições, além de ter largado com três quilos de peso extra por ter ganhado a etapa anterior.

Na prova preliminar Diegues não conseguiu fazer uma boa tomada de tempo e, também prejudicado pela troca de motores, acabou largando da última posição, o que lhe forçaria a fazer uma grande corrida de recuperação para se posicionar bem para a corrida final.

Largando da ultima posição, Gregory vinha rápido e fazendo as ultrapassagens necessárias para terminar bem a prova. Ele chegou a ocupar a 3ª posição dentre os 14 pilotos que largaram na prova. No final da corrida ocupava a quinta posição quando, em uma ultrapassagem no “jump”, teve um toque com outro concorrente, que acabou rodando e fez com que Gregory fosse penalizado com o acréscimo de 10 segundos a seu tempo final de corrida, o que tirou-lhe o 4º lugar na prova e o jogou para a última posição. “Achei que os comissários foram muito rigorosos em sua decisão, pois ele vinha numa disputa de corrida em duas curvas. Seu adversário saiu do traçado para sustentar sua posição e ao retornar para o traçado da corrida vinha o Gregory e outros pilotos atrás dele, que estavam rápidos, e ele não podia frear. Acabou havendo o toque, que fez com que o piloto rodasse e acabaram punindo o Gregory. Achei um absurdo, fui argumentar com os comissários, mas eles não voltaram atrás em sua decisão e, infelizmente, mantiveram a punição”, lamenta Mauricio Diegues, pai do piloto.

Para a corrida principal, como foi penalizado na prova e ainda largando com três quilos a mais e com motor prejudicado, não tinha muito que fazer. Gregory lutou muito e mesmo largando da última posição, chegou a ocupar o 15º lugar, até que bateram em seu kart e ele foi jogado para os pneus, acidente não visto pelos comissários e que o levou a sair do kartódromo com o braço imobilizado, terminando a corrida na 20ª posição.

Na Super Cadete o motor de Gregory Diegues (Ecko Unltd. | V!be Energy Drink | Chilli Beans | Bad Boy | Banco Rendimento | Hinkel), que havia se comportado bem nos treinos, não correspondeu na tomada de tempos e na prova. Visivelmente mais lento nos trechos de reta, Gregory não conseguiu uma boa colocação na tomada de tempos e obteve apenas o 9º lugar no grid.

Na largada, com grande habilidade, partiu para cima de seus adversários e, se colocando bem, já ocupava a 5ª posição na curva dois e vinha bem no trecho travado da pista. No entanto, logo que chegou no trecho de alta velocidade, seu motor o deixou na mão e era visivelmente mais lento que os demais. Gregory ainda conseguiu se manter na 5ª posição por quatro voltas e o inevitável aconteceu: volta a volta ele era superado pelos pilotos com motores mais potentes e foi assim até o final, terminando na 8ª posição e saindo frustrado. “Ainda não conseguimos achar o acerto ideal para o nosso motor aqui na Granja Viana. Andamos bem em Interlagos, mas nosso rendimento na Granja Viana é muito abaixo dos nossos concorrentes. Vamos continuar trabalhando para ter o acerto ideal e sermos mais competitivos na próxima corrida”, finaliza Maurício Diegues.

Esta semana, de 2 a 5 de junho, Gregory Diegues disputará a Copa Codasur, evento mais importante do kartismo sul-americano em 2011. A competição será disputada no Kartódromo do Velopark (RS) e Gregory competirá na categoria Cadete.

  • 31/05/2011 23:55 Fabrizio Petecof

    A Granja têm hoje o melhor campeonato do Brasil, sem nenhuma dúvida em minha opinião. Porém, esses motores Honda na Cadete estão deixando a desejar esse ano. São bons em custo mas estão perdendo credibilidade etapa a etapa! Também temos sofrido com isso, na 1ª etapa viramos o tempo do vencedor e chegamos em 6º, já na outra etapa largamos em último também. Como pode um piloto como o Greg postulante ao título conquistar uma vitória numa etapa e na etapa em seguida lutar para andar em 20º!!!??? Algo está errado! Vale o alerta aos organizadores, que certamente ao terem ciência disso tomarão as providências!