publicidade
30/08/2011 13:13

Gregory Diegues venceu prova, mas enfrentou dificuldades na primeira dos playoffs

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Gregory Diegues


A primeira das quatro etapas que compõem a fase decisiva da Copa São Paulo de Kart, o mais importante campeonato em nível estadual no país, não foi exatamente uma das mais felizes na vitoriosa carreira do jovem Gregory Diegues (Bad Boy | Hinkel | Banco Rendimento | Chilli Beans | Ecko Unltd. | V!be Energy Drink). A etapa foi disputada no último sábado (27) no Kartódromo Granja Viana e Gregory, mais uma vez, competiu em duas categorias.

Na Super Cadete, da qual é o atual campeão brasileiro, Gregory Diegues vinha fazendo ótima corrida e já “pulara” da 8ª para a 5ª posição quando um incidente na curva 1 do circuito acabou com sua corrida. Gregory acabou em um “sanduíche” e perdeu o bico de seu kart, sendo obrigado a parar no Parque Fechado para efetuar a reposição da peça, o que inviabilizou a conquista de um bom resultado. Ainda assim, depois de recolocar o bico e voltar à pista em último, Gregory terminou a prova na 9ª posição.

Já em sua outra categoria, a Cadete, o dia até que começou bem e Gregory Diegues venceu uma das provas preliminares depois de largar da 5ª posição. Gregory, neste prova, sempre esteve rápido e na última volta fez uma grande ultrapassagem por fora duas curvas antes da linha de chegada para vencer a prova em grande estilo.

No entanto, na corrida principal, largando em 2º, Gregory Diegues (Bad Boy | Hinkel | Banco Rendimento | Chilli Beans | Ecko Unltd. | V!be Energy Drink) acabou punido com o acréscimo de 20 segundos a seu tempo de prova por queima de largada. Durante a prova ele vinha acompanhando o líder sempre de perto até três voltas para o final, quando foi jogado fora da pista ao final da reta dos boxes. Com bastante controle do kart, ele passou pela grama e voltou à pista, mas perdeu quatro posições e recebeu a bandeirada em 6º. A punição, entretanto, o fez terminar a prova na 21ª posição.

“Foi um dia para lamentar”, conta Maurício Diegues, pai de Gregory. “Os resultados diminuíram nossas chances de lutar pelo título nas duas categorias, mais ainda temos o descarte. Ficou mais difícil, mas não impossível e agora vamos buscar recuperação na próxima etapa”, finaliza Maurício.

Gregory Diegues compete pela equipe Camargo Racing, chefiada pelo preparador Evandro Camargo, e corre com chassi Techspeed e motores preparados pela DT Racing.

Na próxima semana Gregory vai treinar forte para a próxima etapa do Super Kart Brasil e do Paulista. No Estadual de São Paulo o jovem bicampeão brasileiro, de apenas 11 anos, ocupa a 2ª posição nas categorias Cadete e Super Cadete.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!