publicidade
04/11/2015 13:12

Grids cheios, equilíbrio e a volta do Projeto Piloto marcaram a 9ª etapa na Granja Viana

Fonte: RF1


Foto: Jackson de Souza

Largada da Shifter, com 25 pilotos no grid


A 9ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, foi marcada pelo retorno do Projeto Piloto, que dá oportunidade para competidores que se destacaram com as melhores voltas nos karts do Shopping Tamboré, e por grids cheios em diversas categorias. O equilíbrio também deu a tônica da competição: apenas Rafael Câmara, na Cadete, e João Rosate, na Rotax Max/ Masters, conseguiram repetir as vitórias nesta etapa.

A penúltima edição da temporada da Copa São Paulo começou com vitória de Fernando Meira na Iame Tag. Na segunda bateria, realizada ainda na parte da manhã, a dupla Jacometti / Iorio ficou com a vitória.

Nas provas únicas, Danilo Dirani venceu na Shifter com a boa folga de 3s2 de diferença para Guilherme Salas. Na Shifter Sênior, o experiente piloto Renato Russo se sagrou campeão antecipado pela equipe RR Racing Team. Welson Jacometti levou a vitória na Executive, também com uma larga vantagem: 8.937 de diferença para Edu Abrantes, segundo colocado.

Pela Micro Max, que também teve as duas provas realizadas na parte da manhã, Theo Manna triunfou na primeira após disputar a primeira colocação com Gabriel Gomez até os metros finais, e Pedro Aizza faturou a segunda corrida.

Na Rotax Júnior Max, Caio Collet, que subiu no pódio no Mundial de Kart deste ano na Itália, venceu a bateria 1. A segunda prova foi conquistada por Marcel Coletta, com Arthur Leist em segundo e o próprio Collet em terceiro.

Pela categoria Mirim, mais uma vitória de Emmo Fittipaldi, filho do bicampeão mundial de Fórmula 1 - desta vez, na bateria 2. A primeira prova ficou com Enrico Martins no kart 117.

Na Mini Max, as vitórias ficaram nas mãos de Francisco Porto e Matheus Morgatto. Na primeira prova, Porto chegou 0s285 na frente de Morgatto, que deu o troco na segunda prova: venceu com 0s626 de vantagem para o adversário. Nicolas Giaffone também venceu em sua categoria.

A Rotax DD2/ DD2 Masters também teve dois vencedores diferentes. A bateria 1 foi vencida por Fernando Guzzi, enquanto Yuri Alves levou a melhor na prova 2.

No final da tarde, largaram os karts da Pró 500 para a corrida de endurance. Os primeiros 60 minutos de corrida foram vencidos pela equipe Breno/ Peterson/ Mega no kart 45, enquanto a MV Racing fechou o dia com vitória na segunda corrida com o kart 007.

Após a realização da nona etapa da Copa São Paulo KGV, os karts do Parolin Challenge mais uma vez encerraram a programação do sábado, com vitória da equipe Acelerados, de Gerson Campos e Rodrigo França.

A Copa São Paulo retorna para a decisão do campeonato em 14 de novembro, que também será realizada na Granja Viana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!