O piloto Guilherme Oliva, de Guaratinguetá (SP), vem mostrando a cada ano uma evolução que está surpreendendo a todos no kartismo nacional. Campeão estadual do Rio de Janeiro em 2013 na Cadete, Guilherme agora se sagrou campeão do 1º turno da Copa São Paulo Granja Viana, reputado por muitos como o campeonato mais difícil e técnico do Brasil.
Gui Oliva corre na categoria Rotax Mini Max, que reúne 24 pilotos e que utiliza motores potentes, que podem chegar a mais de 100 km/h, algo muito veloz em se tratando de pilotos com idade entre 10 a 12 anos. Dentre os 24 competidores, 14 deles são iniciantes na categoria e, além de competirem entre si, disputam com os mais experientes.
Em cinco etapas já realizadas Oliva subiu no lugar mais alto do pódio duas vezes na divisão Rookie - a dos iniciantes - e ainda surpreendeu a todos, subindo no pódio geral em duas ocasiões.
Uma das corridas mais emocionantes para Guilherme Oliva foi a primeira etapa, quando problemas em seu kart o impediram de largar na primeira prova. Em razão disso, Oliva teve que largar em 20º e último na segunda corrida e, em nove voltas, superou 18 pilotos, terminando em 3º.
Guilherme Oliva receberá o prêmio de campeão do primeiro turno em uma cerimônia em São Paulo, que acontecerá no final do ano, quando serão premiados todos os campeões da Copa São Paulo, inclusive o da temporada 2014, título que o piloto espera conquistar com muita garra e treino.