O título da temporada 2013 da categoria Shifter na Copa São Paulo Granja Viana foi conquistado no sábado (9) pelo jundiaiense Guilherme Salas com mais uma vitória. Salas assumiu a liderança da competição a partir da terceira etapa, no mês de abril, e daí em diante manteve-se à frente dos adversários, mesmo após alguns abandonos por problemas mecânicos.
A temporada, composta por 10 etapas, teve Salas no alto do pódio em três oportunidades, sendo que o piloto conquistou ainda por três vezes a segunda colocação e por duas vezes a quarta colocação, abandonando duas provas.
“Cheguei à etapa final com uma boa vantagem e só precisava chegar em 7º para ser campeão, mas uma mudança de regulamento feita de última hora tornou a pontuação da etapa dobrada, e o que era uma situação confortável ficou um pouco mais complicado. Mas fui para a corrida para vencer e conquistar o título, e foi o que consegui”, disse Salas após a prova.
Pole-position, o jundiaiense liderou a corrida de ponta a ponta, trazendo com ele o paulista Dennis Dirani, vice-líder e único rival que poderia tirar-lhe o título na prova final. Dirani, entretanto, teve poucas chances para atacar Salas, que venceu a prova e comemorou com o tradicional “zerinho”.
Salas comemora o quinto título conquistado na categoria Shifter, sendo este o primeiro no campeonato da Granja Viana. Os demais foram nas edições 4, 8, 9 e 10 do Super Kart Brasil. O piloto tem no currículo de kart outros quatro títulos paulistas, pelas categorias Cadete (2004), Júnior Menor (2007), Júnior (2008) e Graduado B (2009), um título do Grande Prêmio RBC pela Júnior (2008) e duas finais da Seletiva de Kart Petrobrás (2º colocado em 2010 e 3º em 2011).
“Eu quero agradecer muito o apoio da minha família e da MCE Engenharia, que me patrocina. E lembrar que esse título não seria possível sem o trabalho da minha equipe, o preparador de chassis Alexandre Longhi e o preparador de motores Fernando Meira. Também agradeço à MG/IAME que forneceu os motores e o pessoal da Techspeed, Rogério Naspolini, Teobaldo Becker e Jair Marcelino, que me forneceram um excelente chassi”, finalizou.
Veja os 10 primeiros na classificação final do campeonato:
1º) Guilherme Salas, 188 pontos
2º) Dennis Dirani, 160
3º) Victor Miranda, 101
4º) Sergio Serrano, 101
5º) Bruno Grigatti, 100
6º) Danilo Dirani, 100
7º) Mauricio Gallinari, 90
8º) Antonio Furlan, 78
9º) Breno Borges, 77
10º) Artur Fortunato, 57