Guilherme Salas deu um importante passo rumo ao título da categoria Shifter na Copa São Paulo Granja Viana. O piloto venceu a prova da nona - e penúltima - etapa da competição, realizada no sábado (26), ampliando a vantagem sobre Dennis Dirani para 18 pontos.
Pole-position, o piloto de Jundiaí venceu a prova de ponta a ponta, utilizando motor Iame e chassi Techspeed. Logo nas primeiras voltas abriu boa vantagem sobre Dirani, que largou do terceiro posto e assumiu o segundo lugar após o irmão Danilo ter problemas.
Na segunda metade da corrida Salas perdeu rendimento e viu Dennis aproximar-se bastante, mas a vantagem construída na primeira parte foi suficiente para garantir a vitória. “Estava quente e sabíamos que o kart perderia um pouco de rendimento nessas condições, então tratei de acelerar o que pude logo no começo para abrir boa vantagem”, afirmou Salas.
Os outros dois pilotos que chegaram à nona etapa com chances de título, Bruno Grigatti e Mauricio Gallinari estão fora da disputa. Gallinari não participou da etapa e Grigatti teve problemas, terminando em quinto. Isso limita a Salas e Dirani a disputa pela taça na etapa final.
Os 18 pontos de vantagem de Salas sobre Dirani permitirão que o piloto tenha certa tranquilidade na etapa de encerramento. Mesmo que Dirani vença, Salas pode chegar na 8ª colocação que ainda será campeão com 1 ponto de vantagem.
Mesmo em situação confortável, Salas sabe que o adversário é forte e não quer contar com o título antes da bandeirada final. “É uma boa vantagem que tenho no momento, mas o Dennis é um grande piloto e sei que vai lutar até o fim. Preciso estar bem preparado, fazer uma boa corrida e marcar os pontos que preciso. Aí sim vou comemorar”, finalizou.
A última etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana será realizado no dia 9 de novembro.
Confira os cinco primeiros na classificação do campeonato:
1) Guilherme Salas - 138 pontos
2) Dennis Dirani - 120
3) Bruno Grigatti - 102
4) Mauricio Gallinari - 90
5) Danilo Dirani - 82
Assista a corrida na íntegra: