O brasiliense Gustavo Lima (Dibo Kart Team/ Kart Mini/ Hospitais Brasília/ Hospital Dr. Juscelino Kubitschek/ MotorBiz) tem muitos motivos para comemorar o primeiro pódio na Copa São Paulo de Kart Granja Viana
Considerado uma das promessas do kartismo brasiliense pela habilidade que demonstrou desde os primeiros treinos, a menos de um ano, o piloto sofreu com todos os tipos de adversidades nas primeiras provas da temporada, desde problemas de acerto do kart até acidentes com pilotos retardatários.
No último sábado (29), entretanto, durante a quarta etapa da competição, Gustavo conseguiu completar a prova sem problemas e teve o melhor resultado do ano, um terceiro lugar. Após largar da 11ª colocação, o piloto teve reflexos e ousadia para escapar de acidentes e ultrapassar diversos adversários.
Na última curva, protagonizou a manobra mais marcante do dia, ultrapassando de uma só vez os experientes pilotos Giuliano Raucci e Vitor Baptista, que disputavam posições.
“Eu tenho feito boas provas, mas sempre acontece algo que me prejudica”, lamenta o piloto, que complementa. “Felizmente nessa corrida deu tudo certo. A minha posição de largada não era boa, pois quase não treinei para essa etapa, mas consegui vir para frente e completar a prova em terceiro. Esse resultado foi muito importante para mim”.
Com o resultado, o piloto sobe na tabela de pontuações da categoria Júnior Menor e aproxima-se da zona de classificação para os play-offs, etapa decisiva e que compreende as três últimas etapas do certame.
Empolgado com o resultado, Gustavo Lima espera repetir a boa atuação durante a quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que acontecerá no próximo sábado (5) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, São Paulo.