publicidade
30/08/2011 18:05

Gustavo Lima enfrentou maratona de cinco corridas na Granja e conquistou resultados positivos

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Maurício Villela

Gustavo Lima


O último final de semana foi de intensa maratona para o piloto Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais | DMI | Grupo Acreditar | Instituto do Atleta | Diagnostik | Hospfar), que disputou cinco corridas em duas categorias na Copa São Paulo Granja Viana. Na programação constavam três provas da Rotax Júnior e duas da Shifter Júnior, uma de cada válida pela etapa anterior, quando o falecimento do preparador Cal as adiou.

Pela Shifter Júnior Gustavo Lima, que compete pela equipe Quake2, terminou em 3º a corrida que era válida pela 7ª etapa, a que fora adiada. O resultado permitiu a Gustavo integrar os dez primeiros da classificação da categoria e “carimbou” seu passaporte para a fase final, os chamados playoffs.

Na corrida que marcava a abertura dos playoffs da Shifter Júnior, também válida pela 8ª etapa, Gustavo Lima terminou em 5º e neste momento ocupa a mesma posição na tabela de classificação da categoria. “É uma boa posição para meu ano de estreia na categoria e estou contente por isto. Estou enfrentando pilotos mais experientes, mas vou em busca do título nas três últimas provas do campeonato”, afirma Gustavo Lima.

Já na Rotax Júnior Gustavo Lima foi tocado na largada da prova que estava sendo recuperada e caiu para a última posição. Em uma de suas melhores atuações, o curitibano radicado em Brasília (DF) desde os primeiros dias de vida recuperou diversas posições, inclusive superando pilotos de categorias acima da sua e com motor mais potente. Ao fim da corrida ele foi o 3º colocado.

Para as duas provas seguintes da Rotax Júnior foi realizada uma tomada de tempos, da qual Gustavo Lima não conseguiu participar, já que o motor de seu kart não funcionou. Como a classificação era válida para as duas corridas, o piloto teve que largar da última posição em ambas.

Com boas atuações, o piloto apoiado pela Rede Brasília de Hospitais | DMI | Grupo Acreditar | Instituto do Atleta | Diagnostik | Hospfar terminou em 3º e 2º nas provas e atualmente ocupa o 2º lugar na classificação da Rotax Júnior, que oferece vaga ao Mundial Rotax nos Emirados Árabes no final do ano. “Era muito importante ter vencido, mas não foi possível. O título ficou um pouco mais distante, mas, apesar de difícil, vou lutar por ele com todas as minhas forças nas últimas provas”, resume o piloto da Quake2, equipe comandada pelo preparador Luís Sérgio Santos, o “Zé Bolão”.

Gustavo Lima agora passará a cuidar de sua preparação para a quarta edição do Super Kart Brasil, que será disputada em Registro, interior de São Paulo, nos dias 17 e 18 de setembro. Gustavo Lima tem presença garantida na categoria Graduados / Sudam e competirá com os chassis importados da fábrica italiana Kosmic. “Talvez eu corra na Shifter também, mas estamos vendo isso com meu chefe de equipe Zé Bolão e com meu ‘coach’ Dennis Dirani”, finaliza Gustavo Lima.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!