publicidade
31/05/2011 17:46

Gustavo Lima viveu momentos distintos na 5ª etapa. Próximo compromisso é a Copa Codasur

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Maurício Villela

Gustavo Lima


Em seu último compromisso antes de disputar a Copa Codasur, o piloto Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais | DMI | Grupo Acreditar | Instituto do Atleta | Diagnostik | Hospfar) esteve no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), participando da 5ª etapa da Copa São Paulo. Competindo em duas categorias, Gustavo teve resultados distintos na Shifter Júnior e na Sudam.

Na Shifter Júnior, categoria em que obteve vitória na 3ª etapa, Gustavo Lima largou da 7ª posição e terminou a corrida em 6º, mantendo-se assim dentro de seu objetivo, que é ficar posicionado entre os dez primeiros na tabela de classificação. “Quero conquistar uma vaga nos play-offs decisivos e o objetivo final nesta fase é terminar entre os três primeiros”, afirma Gustavo Lima. “Terei que me esforçar ainda mais nas duas últimas etapas da fase classificatória para alcançar este objetivo”, emenda.

A participação de Gustavo Lima na Sudam teve uma tomada de tempos razoável e o curitibano radicado em Brasília (DF) ficou com a 8ª posição no grid de largada. Logo na primeira curva da corrida ele escapou de uma batida à sua frente, mas outro piloto que vinha atrás não conseguiu evitar o choque com Gustavo Lima, que teve vários componentes de seu kart prejudicados. O piloto da equipe Quake2, comandada pelo preparador Luis Sérgio Santos, o Zé Bolão, abandonava, assim, a prova da Sudam.

“É muito desgastante para um piloto ter que correr duas provas seguidas, sabendo-se que existe possibilidade de separá-las”, diz Erickson Blun, pai de Gustavo Lima. “Entre a corrida da Shifter Júnior e da Sudam, que largam uma após a outra, são 50 voltas. A ‘tocada’ muda e é necessário muito preparo físico para um piloto agüentar o esforço. Já solicitamos uma mudança para a direção da Granja Viana e estamos aguardando uma posição”, emenda Blun.

Outra solicitação feita pela equipe de Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais | DMI | Grupo Acreditar | Instituto do Atleta | Diagnostik | Hospfar) também aguarda um posicionamento da direção do kartódromo. “Estamos esperando uma posição quanto a falta de pódio da Sudam, dos troféus e da classificação em separado, como prevê o regulamento. Estamos correndo agrupados com a Graduados, e tudo bem quanto a isto, mas o regulamento previa pódio a cada etapa e seus respectivos troféus e uma classificação em separado, também com classificação para os play-offs”, ressalta Erickson Blun.

Copa Codasur – Nesta quarta-feira (1º) Gustavo Lima chegará em Porto Alegre (RS) para disputar a Copa Codasur, evento de nível internacional e o mais importante da América do Sul na atual temporada.

A competição será realizada a partir da próxima quinta-feira (2) e irá até o domingo no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Gustavo Lima competirá na Sudam Júnior e suas expectativas giram em torno da conquista do título. “O Gustavo está bem preparado e acreditamos perfeitamente na possibilidade de que ele será um dos candidatos ao título”, finaliza Erickson Blun.

A Copa Codasur será disputada em provas classificatórias, Pré-Final e Final, e o campeão das cinco categorias em disputa – Cadete, Pré-Júnior, Sudam Júnior, Sudam e Sênior – será o piloto que vencer a Final.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!