Se fosse no futebol, diríamos que a classificação veio aos 45 do segundo tempo, mas como é corrida, devemos dizer que a classificação do paranaense Gustavo Myasava para os playoffs decisivos da categoria Sudam Graduados na Copa São Paulo de Kart veio na bandeirada final. O piloto da equipe Denso/ Viapar/ Fundação Canal 20/ Lei de Incentivo ao Esporte, conseguiu ontem (sexta-feira), no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na grande São Paulo, sua classificação para a fase decisiva ao conquistar o segundo lugar na prova de complementação da 7ª etapa, interrompida no último dia 6, em função da morte do preparador Cal, vítima de enfarte.
A prova foi difícil, mas o kartista de Cascavel conseguiu o resultado que lhe mantém na briga pelo título da temporada. A batalha continua amanhã (sábado), quando ele começa a disputar o playoff, que em quatro etapas, apontará o campeão. Apenas os 10 melhores na fase de classificação, encerrada ontem, podem brigar pelo título. Felipe Guimarães, campeão da fase de classificação entra no playoff com 225 pontos e Gustavo, o nono colocado, começa as disputas com 207 pontos.
“Conseguimos a classificação na bandeirada final e agora vamos aproveitar o embalo das últimas provas para buscar o título. Sabemos que será difícil porque temos uma desvantagem de 18 pontos para o Felipe, mas vamos trabalhar para diminuir esta diferença a cada etapa e levar a decisão para a última, no dia 12 de novembro”, enfatiza Gustavo.
O playoff começa na tarde deste sábado. As demais etapas serão disputadas nos dias 24 de setembro, 22 de outubro e 12 de novembro.
Classificação do playoff da categoria Sudam Graduados:
1º) Felipe Guimarães, com 225 pontos
2º) André Nicastro, 220
3º) Gabriel Casagrande, 216
4º) Victor Franzoni, 214
5º) Luca Travaglini, 212
6º) Italo Leão, 210
7º) Olin Galli, 209
8º) Sérgio Jimenez, 208
9º) Gustavo Myasava, 207
10º) Ruben Carrapatoso, com 206 pontos