publicidade
21/10/2010 10:31

Gustavo Myasava disputa 9ª etapa da Granja Viana "mordido"

Fonte: Luiz Aparecido


Em função do três “cantos” montado pelos irmãos Cesário na Copa Brasil de Kart, disputada no último final de semana, em Palmas (TO), o paranaense Gustavo Myasava, da equipe Denso/ John Deere/ Lei de Incentivo ao Esporte, disputa sábado (23) a nona e penúltima etapa da Copa São Paulo de Kart “mordido”. A prova acontece no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na grande São Paulo.

Gustavo não é de reclamar de coisas acontecidas nas provas, mas em função dos acontecimentos na prova da categoria Júnior na Copa Brasil, explica que não perdeu o controle do kart na segunda bateria, e sim foi vítima de manobras anti-desportivas que lhe tiraram da corrida. “Como sabiam que eu não tinha perdido o controle do kart, fizeram uma correria danada, tentando pressionar os comissários, alegando que eu iria utilizar das mesmas manobras contra eles. Não sou desleal. Mesmo sendo vítima destas manobras, fiz a minha corrida de recuperação, terminando a segunda bateria em oitavo”, diz Gustavo.

“Com a vitória na primeira bateria e o oitavo lugar na segunda, conquistei o terceiro lugar na classificação geral, mas não estou satisfeito, pois tinha tudo para conquistar o título. Quem estava em Palmas sabe que não ‘perdi o controle do kart’”, diz Gustavo.

A prova deste sábado da Copa São Paulo, a penúltima do playoff decisivo, é decisiva e para Gustavo a meta é marcar o maior número possível de pontos para subir na classificação. “Brigar pelo título será muito difícil. Hoje estamos em quarto, com 221 pontos, ao passo que o Casagrande e o Olin dividem a liderança, com 245. Vou para vencer”, acentua Gustavo.

Confira os cinco primeiros na classificação:
1º) Gabriel Casagrande, com 245 pontos
     Olin Galli, 245
3º) Thiago Vivacqua, 230
4º) Gustavo Myasava, 221
5º) Sérgio Serrano, 214

  • Não há comentários cadastrados até o momento!