Vencer e subir na classificação do playoff decisivo da categoria Sudam Graduados na Copa São Paulo de Kart é a meta do paranaense Gustavo Myasava, da equipe Denso/ Viapar/ Fundação Canal 20/ Lei de Incentivo ao Esporte. A nona etapa da temporada, a segunda do playoff, decisivo será disputada sábado (24) no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na grande São Paulo.
Ocupando a quinta colocação, com 221 pontos, uma vitória poderá colocar Gustavo na vice-liderança ou até mesmo na liderança, dependendo do resultado do líder Felipe Guimarães, que tem 245. “Vamos disputar esta etapa como se fosse a decisão e realmente ela é decisiva para nossas pretensões. Depois só ficarão faltando as etapas de outubro e de novembro. Será uma prova difícil porque temos que superar adversários fortíssimos e não podemos nem pensar em quebras”, acentua Gustavo.
Paranaense
No último final de semana, Gustavo disputou a última etapa do Campeonato Paranaense de Kart, em Guarapuava, mas um pneu furado logo no início da primeira bateria lhe tirou as chances de vitória e, consequentemente, se foram embora todas as possibilidades de ser campeão da categoria Graduados. “Precisávamos vencer a todo custo para ter chances de ser campeão e logo nas primeiras voltas tive o pneu traseiro direito furado. Na segunda bateria, largamos em último e conquistamos o segundo lugar”, frisa Gustavo.
Gustavo Myasava terminou o Campeonato Paranaense em quinto lugar, com 40 pontos. O campeão foi Gabriel Casagrande, com 65.
Classificação da Sudam Graduados após a 1ª etapa do playoff:
1º) Felipe Guimarães, com 245 pontos
2º) Gabriel Casagrande, 232
3º) Olin Gali, 231
4º) Luca Travaglini, 222
5º) Gustavo Myasava, 221
6º) André Nicastro, 220
7º) Italo Leão, 218
8º) Victor Franzoni, 200
9º) Sergio Jimenez, 200
10º) Rubens Carrapatoso, 200